29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSecretário anuncia convocação de 323 aprovados no concurso para professor; assista

Secretário anuncia convocação de 323 aprovados no concurso para professor; assista

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, anunciou nesta terça-feira (31), a publicação de 24 editais da área no Estado. Ele revelou ainda que haverá a  convocação de 323 professores aprovados no concurso do magistério de 2019. A publicação deve ser feita amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os editais da Educação serão voltados para formação de Recursos Humanos; curso de licenciatura EAD; novos cursos  tecnólogos em João Pessoa com duas mil vagas;  programa de alfabetização de Jovens e Adultos (Alfabetiza-PB), que pretende ter uma meta de alfabetizar 70 mil jovens por ano; editais de bolsa de mestrado, doutorado e de programas de apoio à pesquisa no Estado.

 

 

Segundo Cláudio o apoio vai “de contramão ao que acontece em âmbito federal que hoje os recursos para pesquisas são poucos, com isso são mais de R$ 115 milhões”.

Os novos professores convocados devem ficar atentos ao edital, que seguirá o processo da  Secretaria de Administração para a admissão, disse Furtado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas