A Paraíba já respira, desde o final do ano passado, os ares das eleições de 2022, ainda que de forma morna – para os desatentos. Movimentos de políticos com vistas no pleito vindouro foram de tímidos a claríssimos em algumas ocasiões.
Uma das mais efervescentes, sem dúvida, circunda a possível candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) a governador. Alguns episódios após os iniciais endossaram cada vez mais a possibilidade.
Vale relembrar algumas delas: o episódio de abandono de uma agenda de João Azevêdo em Campina Grande por parte da secretária de Estado de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo – esposa de Veneziano – por não ser convidada a integrar a mesa de autoridades e a afirmação do ‘V’ de que há sete meses – completados à época da entrevista citada – não se encontrava com o governador.
Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 14, o deputado estadual Hervázio Bezerra, ainda no PSB, tratou de deixar claro o seu posicionamento a respeito da disputa – ou não – ao Palácio da Redenção por parte do emedebista.
“Essa pergunta só pode ser respondida verdadeiramente pelo próprio Veneziano. Mas, se eu tivesse 10 fichas, apostaria 9,5 delas que ele é candidato a governador. E ele tem toda legitimidade para isso. Não tenho porque dizer o contrário”, cravou.