25.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Semana Estadual do Empreendedorismo vai debater desafios de empreender no pós-pandemia

Semana Estadual do Empreendedorismo vai debater desafios de empreender no pós-pandemia

A 2ª Edição da Semana Estadual do Empreendedorismo (Empreenderama) será realizada nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no auditório do Sebrae-PB, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital, é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), fruto da lei n° 11.436/2019 de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro.

O tema central do evento será ‘Os desafios de empreender no Pós-Pandemia’. A pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae com a Fundação Getulio Vargas (FGV), revela que o percentual de empresas que continua registrando perdas no faturamento chega a 79%. O levantamento também revelou que, na média, as pequenas empresas estão faturando 43% menos do que o registrado antes da pandemia.

“Os impactos causados pela pandemia foram os mais diversos e atingiu vários setores da nossa sociedade. Em meio a crise sanitária, vivemos também uma crise econômica e entender os desafios para superar essa crise e se reinventar para manter os negócios é crucial para a retomada da nossa economia”, destacou Eduardo.

Parcerias – Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual se reuniu com a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de João Pessoa, Valene Rodrigues; e com a equipe da Secretaria de Turismo para debater a realização do evento.

“Vamos buscar ouvir, trocar informações e experiências com os mais diversos arranjos produtivos. Portanto, será um evento onde nós vamos buscar levar a toda nossa população a importância do empreendedorismo como uma saída de retomar a economia, gerar emprego, renda, desenvolvimento e oportunidades para todos os paraibanos. Hoje foi um dia importante para fecharmos parceria com a prefeitura, estaremos ainda formalizando parceria com o Governo do Estado e todos aqueles que fazem o empreendedorismo do nosso estado”, enfatizou Eduardo.

Já no período da tarde, o parlamentar esteve com o Secretário do Empreender, Fabrício Feitosa que também será um parceiro do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...