25.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Ortotrauma de Mangabeira realiza 22,6 mil atendimentos nos últimos três meses

Ortotrauma de Mangabeira realiza 22,6 mil atendimentos nos últimos três meses

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), da Prefeitura de João Pessoa, realizou 22.622 atendimentos nos últimos três meses (agosto, setembro e outubro). O levantamento, divulgado nesta terça-feira (23), é do Relatório de Movimento Ambulatorial por Clínica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse número gera uma média de 7.541 atendimentos a cada mês.

De acordo com os dados divulgados, o setor que lidera os atendimentos no Ortotrauma de Mangabeira é o da clínica ortopédica, totalizando 7.339 procedimentos nos últimos 90 dias e uma média de 2.446 a cada 30 dias. Em seguida, vem a área clínica ambulatorial, com 5.108 atendimentos nos três últimos meses e uma média mensal de mais de 1.700 atendimentos.

“O nosso foco é atender bem e cuidar das pessoas que nos procuram e utilizam nossos serviços. Estamos sempre aperfeiçoando o nosso atendimento aqui no Ortotrauma por meio de treinamentos e capacitações, que tem como objetivo melhorar e otimizar a nossa forma de atender os pacientes e familiares”, destacou Humberto Pires Jerônimo, diretor-geral do Ortotrauma de Mangabeira.

Dentro dos números totais que o Relatório de Movimento Ambulatorial por Clínica apresenta nos últimos três meses, e ainda por ser um hospital de portas abertas, o Ortotrauma de Mangabeira possui as mais diversas áreas, com atendimento específico em cada uma delas.

Essas áreas são: acupuntura, ambulatório, auriculoterapia, buco maxilo, cirúrgica, clínica médica, dermatologia, fisioterapia, hidroterapia, médico da dor, neurologia, ortopedia, osteopatia, pilates, psicologia, psiquiatria, RPG e reumatologia-Cendor.

Referência – O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Além disso, também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem e atende urgências psiquiátricas por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm). A unidade conta com atendimento ininterrupto, 24 horas, de segunda a segunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...