25.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB, Harrison Targino, lançaram nas redes sociais nesta terça (05), a jovem advogada e professora Izabella Ramalho como candidata a vice-presidente nas eleições da Instituição, que ocorrerão no próximo dia 18 de novembro.

A professora Izabella Ramalho é a candidata mais jovem entre os postulantes a presidente e vice nesta eleição. Mas, apesar da juventude, possui ampla trajetória ligada aos movimentos de defesa dos direitos das mulheres e como professora universitária.

“A advocacia tem sido uma paixão que se tornou extensão de mim. Algo que me move continuamente, diariamente e incansavelmente. Aquilo que diz a escritora americana Hellen Keller: “tudo o que amamos profundamente se converte em parte de nós mesmos”. Sei do tamanho da missão que estou assumindo, mas também sei que estou lado a lado de centenas de advogadas e advogados, avançando, lutando e vencendo por toda a advocacia. Por isso, estou preparada para servir, com muita energia e coragem. Vamos pra frente”, declarou Izabelle Ramalho.
“Estou feliz em poder seguir lado a lado com Izabelle na construção de um projeto com grande capacidade para avançar e enfrentar os novos desafios que se apresentam com novas ideias e muito trabalho, sempre em um movimento coletivo, que não represente apenas uma ou outra pessoa, mas toda a advocacia paraibana.” Declarou o candidato a presidente Harrison.

Já o atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirma que “Izabelle é a força da jovem advocacia e a sensibilidade e altivez da mulher advogada, representando grande parte do combustível que move essa OAB aberta, participativa e inclusiva, que a cada dia avança e evolui em uma jornada de intensas transformações que temos hoje”, declarou.

Izabelle Ramalho
Advogada especialista em gestão de políticas públicas em gênero e raça pela UFPB. Mestre em Direito pela UFPB com dissertação de mestrado “Guarda compartilhada nos casos de violência doméstica contra a mulher”, na interseccionalidade entre gênero, Direito de Família e Direitos Humanos. Advogou no Centro de Referência da Mulher de João Pessoa de 2014 a 2018, no atendimento e acompanhamento jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica, ações de educação em direitos humanos nas comunidades, diálogos interinstitucionais e com movimentos sociais. É a atual presidente da Comissão de Combate à Violência contra Mulher da OAB Paraíba, sendo a representante titular da OAB/PB na Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher da Paraíba (REAMCAV), participando de articulações e construções de ações interinstitucionais para enfrentamento à problemática junto a sociedade. Diretora da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito de Família. É professora de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, ministrando, atualmente, disciplinas de Direito Civil, Ética e Prática jurídica. É professora de pós-graduações de algumas instituições, como ESMA/PB e da ESA/PB. Integra a diretoria da ESA/PB, sendo Coordenadora da pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil da Escola.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...