30.6 C
João Pessoa
InícioDestaqueOportunidade: Programa Acessuas Trabalho cadastra jovens na Ilha do Bispo nesta sexta-feira

Oportunidade: Programa Acessuas Trabalho cadastra jovens na Ilha do Bispo nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (7), os jovens entre 14 e 22 anos terão a oportunidade de se cadastrar junto ao programa Acessuas Trabalho, que realizará atendimento no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado na Ilha do Bispo, que fica na Travessa Lopo Garro. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC).

O serviço Jovem Aprendiz é voltado para quem é estudante ou finalizou os estudos na rede pública de ensino e está em situação de vulnerabilidade social, visando facilitar a entrada no mercado de trabalho. Os atendimentos são realizados das 8h às 12h, mediante agendamento através do número 3214-3112 para evitar aglomerações e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Para realizar o cadastro é preciso que a pessoa interessada apresente os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (podendo ser a do modelo digital), boletim escolar, declaração escolar atualizada, Cartão do Número de Inscrição Social (NIS), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e currículo.

Todas as sextas-feiras a ação vem sendo realizada em um dos 13 Cras de João Pessoa, tendo já passado pelos bairros de Mandacaru, São José, Padre Zé e Róger.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas