26.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baAbraço simbólico marca comemoração de 22 anos do Hospital da Unimed

Abraço simbólico marca comemoração de 22 anos do Hospital da Unimed

Para comemorar os 22 anos de fundação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, completados na quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a Unimed João Pessoa realizou um culto ecumênico on-line e organizou um abraço simbólico em torno da unidade. A celebração também teve o objetivo de agradecer por todas as vidas salvas no hospital, principalmente durante a pandemia de covid-19.

 

No “abraço”, as pessoas ficaram separadas por fitas para manter o distanciamento e todas as outras medidas sanitárias para prevenção da covid foram adotadas durante a programação. A transmissão foi feita pelos perfis da Unimed JP no Instagram e no YouTube, onde se encontra disponível (www.youtube.com/watch?v=-fjPcSu89R4).

Internamente, a programação também foi exibida ao vivo nos apartamentos do hospital através de um sistema interno de vídeo.

 

O culto ecumênico, que teve início às 16h30, foi celebrado pelo Padre Glênio Guimarães e pelos pastores Jair Campos e Nando Santana. Na celebração – que aconteceu em uma área aberta do hospital – também houve momento para louvores e muita emoção.

 

O abraço simbólico ao hospital contou com a participação de médicos e colaboradores da Unimed João Pessoa. Ele foi acompanhado por uma apresentação de saxofone feita por Arnno do Sax.

 

Agradecimento – O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, fez um agradecimento especial a todos os colaboradores e médicos que, nestes 22 anos, têm construído a história do hospital. “Agradecemos a esses gigantes, responsáveis por esta grande vitória que é salvar vidas. Estamos neste último ano em um trabalho hercúleo, de salvar vidas. Em nenhum momento, faltou assistência para ninguém. Gratidão a Deus, que tem abençoado vidas”, disse.

 

O gestor de Serviços Hospitalares, Cleiton Moradillo, reforçou o sentimento de gratidão. “Nós estamos celebrando não apenas o aniversário de 22 anos do nosso hospital e o Dia Mundial da Saúde. Mas agradecendo por todas as vidas salvas e pedindo bênçãos e proteção para os pacientes ainda internados e para os profissionais de saúde”, declarou.

 

Fazendo história – Maior hospital privado da Paraíba, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em alta complexidade e responsável para trazer para a Paraíba procedimentos pioneiros, como a realização de transplantes de coração, fígado e rins. A unidade tem se destacado no enfrentamento à covid. Os resultados assistenciais se devem, entre outros fatores, aos investimentos em terapias e procedimentos inovadores, estrutura e capacitação da equipe.

 

Em sua trajetória, o Hospital Alberto Urquiza também tem sido reconhecido pela qualidade dos serviços prestados e conquistado algumas das mais importantes certificações de qualidade do segmento. É o único da Paraíba, por exemplo, que tem, ao mesmo tempo, a Acreditação em Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e a Acreditação Internacional Qmentum, modelo canadense.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas