29 C
João Pessoa
12/04/2021
Início Paraí­ba Inscrições para a Residência Médica em Endoscopia Ginecológica do HU da Capital...

Inscrições para a Residência Médica em Endoscopia Ginecológica do HU da Capital vão até 10 de março

Estão abertas as inscrições para a Residência Médica em Endoscopia Ginecológica, cujo principal campo de treinamento é o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março de 2021, exclusivamente via formulário on-line. Como pré-requisito, é exigido dos candidatos residência em Ginecologia e Obstetrícia.

O edital do programa foi publicado na quinta-feira (3) pela Comissão de Residência Médica (Coreme) do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB, contendo as normas públicas do processo seletivo para o preenchimento das vagas para Médicos Residentes no Programa de Endoscopia Ginecológica do Centro de Ciências Médicas. Está sendo oferecida uma vaga, e o ingresso do profissional selecionado ocorrerá ainda em 2021.

Conforme o edital, o Processo Seletivo será realizado por meio de prova objetiva e posterior análise de currículo restrita ao coeficiente de rendimento escolar. O exame será aplicado no dia 14 de março deste ano, com início às 8h e duração de três horas, em salas de aulas da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).

COVID-19 – A atual situação de pandemia de covid-19 envolve medidas de segurança específicas e indispensáveis à realização do processo seletivo. O candidato que se negar a cumprir as normas de segurança será eliminado. Por se tratar de um momento de crise de saúde pública, a data de realização do processo seletivo poderá ser alterada mediante as orientações/medidas ou normas municipais e/ou estaduais de segurança que retomem o isolamento social.

Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Centro de Ciências Médicas/UFPB (http://www.ccm.ufpb.br/residencia) e por e-mail pscoremeccm@gmail.com.

Sobre a Ebserh                                         

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Prefeitura de João Pessoa avança na vacinação do grupo de comorbidades 57+ e inclui coveiros na imunização

A Prefeitura de João Pessoa avança na imunização da população contra a Covid-19, neste sábado (10), em 27 postos de vacinação espalhados por toda...

PMJP destaca agendamento on-line para garantir vacinação e aumento da procura pela segunda dose da Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota no final da tarde deste sábado (10) informando que o agendamento on-line é o melhor mecanismo para...

Publicado decreto que regulamenta Programa de Habilitação Social e inclui motoboys, na Paraíba

O governo do estado publicou neste sábado (10) no Diário Oficial, o decreto que regulamenta o Programa de Habilitação Social e inclui motociclistas que...

Com viagem de Cícero, Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa

Cícero Lucena transmitiu o cargo de prefeito de João Pessoa ao vice, Leo Bezerra, que assumiu o comando da cidade no começo da tarde...