Estão abertas as inscrições para a Residência Médica em Endoscopia Ginecológica, cujo principal campo de treinamento é o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março de 2021, exclusivamente via formulário on-line. Como pré-requisito, é exigido dos candidatos residência em Ginecologia e Obstetrícia.
O edital do programa foi publicado na quinta-feira (3) pela Comissão de Residência Médica (Coreme) do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB, contendo as normas públicas do processo seletivo para o preenchimento das vagas para Médicos Residentes no Programa de Endoscopia Ginecológica do Centro de Ciências Médicas. Está sendo oferecida uma vaga, e o ingresso do profissional selecionado ocorrerá ainda em 2021.
Conforme o edital, o Processo Seletivo será realizado por meio de prova objetiva e posterior análise de currículo restrita ao coeficiente de rendimento escolar. O exame será aplicado no dia 14 de março deste ano, com início às 8h e duração de três horas, em salas de aulas da Universidade Federal da Paraíba (Campus I).
COVID-19 – A atual situação de pandemia de covid-19 envolve medidas de segurança específicas e indispensáveis à realização do processo seletivo. O candidato que se negar a cumprir as normas de segurança será eliminado. Por se tratar de um momento de crise de saúde pública, a data de realização do processo seletivo poderá ser alterada mediante as orientações/medidas ou normas municipais e/ou estaduais de segurança que retomem o isolamento social.
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Centro de Ciências Médicas/UFPB (http://www.ccm.ufpb.br/residencia) e por e-mail [email protected].
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.
O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Assessoria