26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm seu primeiro discurso na câmara de João Pessoa, Vereador Coronel Sobreira...

Em seu primeiro discurso na câmara de João Pessoa, Vereador Coronel Sobreira cobra a reabertura imediata das igrejas

O Vereador Coronel Sobreira cobrou a reabertura imediata das igrejas, classificando como “erro gravíssimo” a medida que proibiu totalmente a realização de missas e cultos de forma presencial. A cobrança foi feita na sessão ordinária desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal, que aconteceu de forma híbrida.

“Tenho que fazer uma observação em relação ao que se refere os decretos que estão sendo construídos, especialmente aqui em João Pessoa pela procuradoria do município. Era importante que houvesse pelo menos o convite aos vereadores para participarem dessa construção, pois são pessoas que vivem a cidade, conhecem dos problemas e podem contribuir bastante. Isso afastaria a possibilidade de erros como o que aconteceu agora, onde os cultos e missas foram proibidos de serem realizados de forma presencial, enquanto outros setores foram permitidos. Por que é que as igrejas foram fechadas?”, indagou.

Coronel Sobreira lembrou que as igrejas exercem atividade essencial, referindo-se ao decreto federal 10.292/2020. “A igreja exerce uma atividade essencial e isso é reconhecido inclusive em legislação federal. Não pode a igreja pagar de forma tão extrema pelo erro de outros setores que não cumpriram as regras, talvez até por ausência de fiscalização do poder público”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas