23 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque João Azevêdo destaca resultados do programa Desafio Nota Mil da Rede Estadual...

João Azevêdo destaca resultados do programa Desafio Nota Mil da Rede Estadual de Educação

O governador João Azevêdo fez um balanço dos resultados do programa Desafio Nota Mil, nesta segunda-feira (22), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e redes sociais do Governo. O desafio, coordenado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, visa incentivar e estimular a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Na oportunidade, o governador revelou que a adesão ao programa e os resultados obtidos foram uma grata surpresa. “Tivemos aumentos significativos nesse programa. As redações melhoraram e a participação mais que dobrou. Quando começamos no ano passado, tínhamos em média 17% de redações nulas, hoje são apenas 3%, ou seja, praticamente todas as redações são utilizadas. Temos estudantes participando de eventos nacionais, como o concurso de redação do Instituto Aipi, onde a Paraíba teve 12 mil redações inscritas. Nós tivemos três escolas premiadas e 100 estudantes com melhores notas. Isso nos alegra muito porque tivemos escolas e professores engajados. Das 100 melhores redações produzidas, 54 foram escritas por estudantes da Paraíba nesse desafio”, falou o governador, ressaltando e parabenizando o empenho de todos nesse projeto.

Ele ainda acrescentou: “Se você investe em educação e os estudantes acreditam no projeto, a gente tem um resultado positivo de imediato. Fico extremamente feliz em saber que um programa como este, apresenta seus resultados de forma definitiva e sem contestação”, concluiu João Azevêdo.

Entre março de 2020 e janeiro de 2021, nas 14 Gerências Regionais, 426 Escolas (227 integrais e 199 regulares) e 12.475 estudantes participaram do Desafio Nota Mil, totalizando 142.998 redações – sendo 81% do ensino médio e 19% do ensino fundamental. Em relação à evolução da média geral, em abril/2020 era: 407,3, já em janeiro/2021 subiu para: 781,7.

No que diz respeito ao comparativo das competências entre o 1º e 9ª mês do Desafio Nota Mil, foi notado que houve na Proposta de Intervenção um avanço de 178%; no Tema e Estrutura avanço de 105%; na Coesão Textual avanço de 83%; Argumentação: avanço de 81%; Gramática avanço de 47%.

Estudantes com melhor desempenho no Ensino Fundamental – 1º Lugar: Ramoniel Sobreira dos Santos, 8º ano – E.E de Demonstração. Município: Sousa; 2º Lugar: Maria de Lourdes Macena, 9ª ano – ECI Valdemiro W. de Oliveira. Município: Santa Cruz; 3º Lugar: Emerson da Silva Nunes, 9ª ano – ECI Manoel Avelino. Município: Caldas Brandão.

Estudantes com melhor desempenho no Ensino Médio – 1º Lugar: David Naamã Melo, 3ª Série Médio – E.E Matildes de Melo Buriti. Município: Pedra Lavrada; 2º Lugar: Francisco Ryan de Oliveira Araújo, 2ª Série Médio – ECIT Nobel Vita. Município: Coremas; 3º Lugar: Roberto Ferreira de Lima, 3ª Série Médio – ECIT Alfredo Pessoa de Lima. Município: Solânea.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

OS LIMITES DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – Detalha Raissa Helena em seu novo artigo

Analisando a cadeia hereditária, todo mundo quer arrumar um jeito de se livrar da situação precária, em que o rico cada vez fica mais...

Em decorrência do aumento dos casos de Covid-19, HU de João Pessoa suspende atendimento ambulatorial

NOTA OFICIAL   Considerando o agravamento da crise de saúde pública enfrentada pelo Brasil, e notadamente pela Paraíba, devido à pandemia de covid-19 — com...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...