23 C
João Pessoa
26/02/2021
Início Paraí­ba Cícero Lucena vistoria limpeza do Rio Jaguaribe e vai reformar ponte na...

Cícero Lucena vistoria limpeza do Rio Jaguaribe e vai reformar ponte na comunidade São Rafael

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou os trabalhos de limpeza do Rio Jaguaribe para evitar enchentes no período chuvoso. O serviço foi vistoriado pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quinta-feira (21), que ainda garantiu a reforma da ponte para pedestres que liga as comunidades São Rafael e Padre Hildo Bandeira.

“Estamos fazendo a limpeza deste que é um dos principais rios da cidade. O trabalho está iniciado e vai se prolongar pelos próximos meses, porque temos que cuidar do meio ambiente”, defendeu Cícero. O gestor ainda reforçou o que tem sido uma de suas principais mensagens: a necessidade de convocação e orientação da população para contribuir com a destinação correta do lixo.

O prefeito verificou pontos de trabalho na passagem do rio pela Tancredo Neves e pela Pedro II. Na oportunidade, ele visitou a comunidade São Rafael e verificou a necessidade da reforma da ponte para pedestres. “Essa ponte foi entregue em nossa gestão e hoje oferece risco às pessoas que passam por aqui todos os dias”, destacou. O prefeito orientou sua equipe a planejar e realizar a reforma do equipamento.

 

blank

 

A aposentada Maria da Penha Gomes, de 68 anos, falou sobre a importância da reforma. “Essa ponte foi construída há 25 anos. Já pedimos muito para a Prefeitura recuperar e ninguém fez isso. Agora temos certeza de que ele vai resolver e também cuidar do Rio, que está cheio de sujeira e vegetação”, relatou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Kelson, explicou que o trabalho de limpeza acontece até o mês de abril como forma de prevenção. “Já estão identificados 23 pontos de risco e estamos trabalhando no desassoreamento e na retirada de possíveis obstáculos para o fluxo de água”, explicou.

Estiveram presentes os secretários municipais do Meio Ambiente, Welison Silveira, do Planejamento, José William Montenegro, e o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

Prefeitura adota revezamento para servidores e garante prestação dos serviços à população

O Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (CAM) está com seu funcionamento alterado até o próximo dia 10 de março, período determinado pelo decreto...

Nesta quinta: Prefeitura de João Pessoa inaugura Centro de Atendimento Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa vai inaugurar, às 8h desta quinta-feira (25), o Centro de Atendimento Covid-19, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. O...

Irmãos são presos suspeitos de tentativa de homicídio contra vice-prefeito de Monteiro

Dois irmãos, de 18 e 19 anos, foram presos suspeitos de participar da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Monteiro, Celecileno Alves Bispo....