27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProteção ambiental: Cícero Lucena vistoria ação que vai limpar toda orla de...

Proteção ambiental: Cícero Lucena vistoria ação que vai limpar toda orla de João Pessoa; veja fotos

A Orla da Capital está ficando mais limpa e bem cuidada desde o início da manhã deste sábado (16). Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou uma ação completa de limpeza urbana que vai beneficiar todas as vias costeiras, incluindo a faixa de areia. O trabalho foi vistoriado pelo prefeito Cícero Lucena.

“Esta ação é importante para sinalizar que cada um tem seu papel. O poder público está fazendo a sua parte para limpar cidade e o cidadão tem o dever de mantê-la limpa”, alertou.

Na oportunidade, o prefeito ainda falou sobre a manutenção do letreiro “Eu amo Jampa”, que está em estado de deterioração. “Vamos encontrar a melhor alternativa para que esteja sempre bonito não só para os turistas, mas para todos nós que moramos aqui”, garantiu.

Entre os trabalhos realizados, estão o de varrição regular e mecânica das vias e calçadas e limpeza da areia. “É um processo que retira resíduos e oxigena essa areia, diminuindo a quantidade de micro-organismos”, explicou o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

A ação conta com um efetivo de 90 agentes entre catadores, varredores e operadores. As equipes utilizam duas varredeiras mecânicas e dois conjuntos saneadores de praia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas