26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPresidente da Câmara de Sobrado denuncia manobra da oposição ao criar cargos...

Presidente da Câmara de Sobrado denuncia manobra da oposição ao criar cargos comissionados; entenda

O ex-presidente da Câmara Municipal de Sobrado (PB), João Rodolfo Pereira no apagar das luzes do mês de dezembro criou, através de um projeto de resolução aprovado pelos vereadores de sua base,  nove cargos comissionados de assessor parlamentar. Esses cargos deveriam ser distribuídos aos 09 (nove) vereadores com assento naquela casa legislativa municipal. Porém quando o atual presidente assumiu, encontrou foi pego de surpresa ao ver sobre seu birô essa artimanha criada pela oposição. “Fui pego de surpresa, pois na transmissão das sessões da Câmara Municipal não passou essa aprovação. Quando cheguei encontrei esse projeto de resolução sobre o birô, cargos que foram extintos há muitos anos”, afirmou Marlon, vereador e presidente atual.

Segundo Marlon, a lei federal 173, não permite a criação de cargos comissionados.  “A lei 173/20, não permite a criação de cargos nesse período de pandemia, eles comeram uma ilegalidade ao aprovarem essa resolução. Estamos sentando com o nosso jurídico, com a nossa bancada para vermos como derrubar esse projeto. Existe Câmaras Municipais que criaram cargos comissionados e estão sendo penalizados”.

Marlon criticou a oposição por dizer uma coisa e fazer outra e taxou-a de arrogante e prepotente. “A oposição diz uma coisa e pratica outra. Até então para eles quem errava era a situação, quando passaram a dominar, quando assumiram a Câmara Municipal, se mostram quem são. Nós fomos até humilhados, quando descontaram em nosso salários de forma ilegal. Nos deparamos com um oposição arrogante e prepotente. Vamos procurar todos os meios judiciais precisos, se o ex-presidente tiver que responder, vai sim”, disse o presidente da Câmara de Sobrado. O FarolPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas