24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCícero Lucena vai retomar reforma do Conventinho e constata abandono no Centro...

Cícero Lucena vai retomar reforma do Conventinho e constata abandono no Centro Histórico

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou, na manhã desta sexta-feira (8), diversos pontos do Centro Histórico da Capital. Na ocasião o gestor avaliou o estado de conservação e o andamento de obras de reestruturação, reafirmando seu compromisso de recuperar e valorizar o espaço.

Cícero destacou ações de suas primeiras gestões para recuperação do Centro Histórico, como a retirada do posto de combustível da praça Antenor Navarro. “Começamos este projeto de preservação e hoje vemos como está maltratado. Renovamos o nosso compromisso de cuidar e revitalizar esta área da cidade com empresas, comércio, serviços e moradias. Vamos proporcionar a esta cidade um de seus recantos mais bonitos”, garantiu.

Um dos primeiros locais visitados foi o Conventinho, que está com a reforma paralisada há cerca de dois anos. “Vamos retomar a construção do Conventinho em um compromisso com o Governo do Estado que desapropriou o colégio Nossa Senhora das Neves para ser uma área de investimento tecnológico, vamos fazer a praça de lá e são etapas que se complementam no cuidar de nosso Centro Histórico”, adiantou.

O prefeito ainda visitou a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, entre outros imóveis da PMJP na região. Ele foi acompanhado pelo vice-prefeito, Leo Bezerra, além dos secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; do Turismo, Daniel Rodrigues; e da Habitação, Socorro Gadelha; além da coordenadora do Patrimônio Histórico da Capital, Daniella Bandeira.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas