26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baLuciano Cartaxo entrega reforma da Cozinha Comunitária do Gervásio Maia

Luciano Cartaxo entrega reforma da Cozinha Comunitária do Gervásio Maia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quinta-feira (3), a reforma e ampliação da Cozinha Comunitária do Bairro Gervásio Maia. O espaço, destinado a oferecer  refeições para a população em situação de vulnerabilidade social, tem capacidade de oferecer 200 refeições diariamente às pessoas atendidas pela assistência social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e passou por obras de melhoria da estrutura física, climatização e aquisição de novos equipamentos. As refeições são produzidas a partir de insumos do Banco de Alimentos adquiridos da Agricultura Familiar.

As obras realizadas na Cozinha Comunitária incluíram a climatização do refeitório com ar condicionado e novas instalações elétrica e hidráulica, além de pintura. Também foi adquirido novo fogão, geladeira, freezer, rampa de distribuição, mesas e cadeiras. Com isso, reforça o trabalho da Cozinha, que dispõe de todos os equipamentos necessários ao preparo das refeições com qualidade e segurança, obedecendo aos critérios de higiene alimentar.

“As cozinhas comunitárias cumprem um papel muito importante dentro das comunidades, pois garantem a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Estamos sempre presentes, enquanto gestão, na vida da população carente e, neste momento, é ainda mais importante que elas tenham nosso apoio para terem a certeza de contar com uma alimentação de qualidade e com os valores nutricionais necessários”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

O fornecimento da maior parte dos insumos é assegurado pelo Banco de Alimentos, que adquire produtos da agricultura familiar. O atendimento é feito às famílias da rede de assistência, com inscrição nos Cras de cada região. Além de oferecer a segurança alimentar, as cozinhas comunitárias também são um importante espaço para ofertar cursos profissionalizantes para as pessoas da comunidade que desejam trabalhar com o segmento da alimentação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas