28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCartaxo e PV optam por neutralidade no segundo turno das eleições na...

Cartaxo e PV optam por neutralidade no segundo turno das eleições na Capital

O Partido Verde (PV) de João Pessoa, do atual prefeito Luciano Cartaxo e da candidata derrotada Edilma Freire, emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (18) declarando sua posição de neutralidade no segundo turno do pleito, que vai ser disputado por Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB). A nota, no entanto, destaca que o atual gestor municipal vai garantir uma transição segura e transparente.

Ao explicar os motivos pela decisão, o texto pontua que “os dois candidatos que passaram ao segundo turno não representam os ideais e o modelo de gestão adotado pelo PV”.

Ademais, o PV e o prefeito Luciano Cartaxo aproveitaram na nota para fazer um breve balanço, garantindo que o novo prefeito, que assume em 2021, “encontrará as contas da Prefeitura em dia, com equilíbrio fiscal e financeiro”.

O texto foi publicado três dias depois do pleito. Edilma Freire, candidata lançada pela situação, não teve um bom desempenho. Ela conquistou 47.157 votos, o que representou 12,93% dos votos válidos, terminando apenas na quinta colocação.

O 2º turno acontece em 29 de novembro. Cícero Lucena, que obteve 20,72% dos votos no primeiro turno, e Nilvan Ferreira, que obteve 16,61%, são os dois candidatos que seguem na disputa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas