Decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraiba – TRE-PB suspendeu as inserções do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) no rádio e na TV e concedeu os espaços à candidata Ana Claudia (Podemos). A decisão da corte eleitoral foi tomada em reparação a outra decisão, tomada pelo juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima Filho, da 17ª zona eleitoral de Campina Grande, considerada inadequada pelo TRE-PB.
Na semana passada, o juiz eleitoral campinense concedeu direito de resposta ao prefeito Romero Rodrigues nas inserções de Ana Claudia, o que foi considerado absurdo pela coligação “Novos Tempos, Novas Soluções”. A coligação, então, recorreu ao TRE-PB, que entendeu as alegações da coligação de Ana Claudia e reformulou a decisão do magistrado.
Com o novo entendimento da corte eleitoral, o candidato Bruno Cunha Lima perdeu 38 inserções nos dois últimos dias da campanha, sendo 19 inserções em cada dia. Na semana anterior, a Justiça Eleitoral já havia concedido espaços para Ana Claudia nas inserções do candidato Bruno Cunha Lima no guia de rádio.
A decisão do TRE-PB permitiu à coligação de Ana Claudia utilizar os espaços das inserções de Bruno Cunha Lima, não para exercer “Direito de Resposta”, mas para utilizar as inserções divulgando o conteúdo que lhe for mais conveniente, considerando que a decisão anterior prejudicou substancialmente a candidata do Podemos.