24.1 C
João Pessoa
Início Política Raoni Mendes cobra retorno das aulas presenciais em João Pessoa

Raoni Mendes cobra retorno das aulas presenciais em João Pessoa

O candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (Democratas), usou as redes sociais para cobrar o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do município. O ensino presencial foi suspenso devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em março deste ano.

Segundo o candidato, quase todas as atividades já foram liberadas. No entanto, as aulas não têm data definida. Raoni acredita que as crianças terão o ano letivo prejudicado, já que a atual gestão não preparou um ensino virtual que atenda a todos por igual.

“Aula online até quando? As crianças frequentam shoppings, supermercados, cinema. Mas, nas escolas, elas não podem entrar. Não faz sentido! Há meses, tenho me posicionado sobre isso. Nossos filhos precisam de aulas de verdade! Abram as escolas”, frisou Raoni.

Ele lembrou que, quanto mais tempo a criança passar sem o contato presencial com os professores e colegas, podem acabar caindo em depressão, além da ansiedade que será gerada por excesso de telas, além do prejuízo educacional.

“Com medidas rigorosas de prevenção dentro das escolas é possível retomar a educação. A vacina vai chegar, mas até lá, não podemos trancar nossos filhos em casa”, disse o democrata.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB,...

Homem é preso suspeito de estuprar própria filha de 8 anos, no Sertão

Um homem foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos de idade, na cidade de Conceição. A prisão ocorreu, por volta...