26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baOPINIÃO: O que poderia estar por trás de um possível esvaziamento no...

OPINIÃO: O que poderia estar por trás de um possível esvaziamento no debate desta sexta no Conde?

A Associação de Imprensa de Conde (AIC) realizará nesta sexta-feira (30), um debate entre os candidatos a prefeito da cidade. O debate será na Câmara Municipal, a partir das 16 horas. Mas, o que deve mesmo marcar este debate, será o esvaziamento de postulantes, quê, de certa forma, não têm compromisso com o eleitor e consequentemente com o município.

 

Uma reunião foi marcada com representantes dos candidatos para ajustar as regras do debate e, compareceram apenas, quatro dos sete candidatos (até então o dia da reunião). Isso mostra a falta de compromisso e responsabilidade que os ausentes têm com o povo.

 

Uma outra “especulação” que corre nos bastidores na cidade, é de que alguns candidatos têm um alinhamento político entre eles. Indo direto ao ponto, o candidato Olavo Macarrão do Cidadania, é apontado como um “aliado” da atual gestão e, por estratégia política da prefeita Márcia Lucena e equipe, Macarrão se tornou candidato a prefeito.

 

Márcia Lucena é acusada de integrar uma Organização Criminosa (Orcrim) que desviou mais de R$ 134 milhões da Paraíba.

 

Surgiu também nas últimas horas, áudios onde mostra o tio do candidato Macarrão, o empresário Múcio, negociando a suposta “compra” da desistência do candidato Menudo, em troca de dinheiro e possíveis secretárias em caso de vitória do seu sobrinho, Olavo Macarrão.

 

Diante de todo este cenário, o candidato Macarrão não mandou representantes para a reunião do debate e, possivelmente também não deverá estar presente.

 

Com toda essa situação que envolve o candidato do Cidadania e o deixa em uma situação delicada perante o pleito e o povo do Conde, poderá fazer com que a candidata Karla Pimentel do PROS, possa voltar os questionamentos políticos para esses “envolvimentos” de Macarrão.

 

Uma coisa é certa; o Conde poderá acompanhar de fato, quem tem compromisso com a cidade e seu povo, além de acompanhar àquele ou àquela, que quer colocar em prática uma nova gestão sem máculas ou envolvimento com nenhum tipo de escândalo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas