26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCartão Comida na Mesa vai beneficiar 10 mil famílias vulneráveis de João...

Cartão Comida na Mesa vai beneficiar 10 mil famílias vulneráveis de João Pessoa

Para dar mais qualidade de vida e segurança alimentar às famílias que mais precisam, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, irá implantar em sua gestão o Cartão Comida na Mesa, um auxílio de R$ 120 para compras de itens da cesta básica em comércio de bairro.

O objetivo é reduzir as dificuldades alimentares das famílias, obedecendo critérios sociais para concessão do benefício e complementando outras políticas como o Bolsa Família. “A nossa ideia, inicialmente, é beneficiar 10 mil famílias, que terão liberdade para decidir o que precisam comprar para complementar sua feira”, explicou Ruy em entrevista nesta sexta-feira (23).

Com o Cartão Comida na Mesa, a família poderá realizar suas compras em mercados e mercearias de bairro previamente cadastrados no arco de 3 Km da sua residência, para inclusive fortalecer economia de todos os bairros da cidade.

“Precisamos atuar para reduzir as dificuldades das pessoas e comida na mesa é essencial para alcançar esse objetivo. Não adianta falar em procurar emprego se a família não tem o que comer no almoço e no jantar. Nós temos 63 mil famílias em João Pessoa que ganham menos de meio salário mínimo, ou seja, estão passando fome. O Cartão Comida na Mesa vai ajudar essa família a sair desse cenário, dando as condições para que, com a alimentação adequada, seja possível  estudar, trabalhar e ter acesso a mais qualidade de vida”, comentou o candidato. Além do Cartão Comida na Mesa, Ruy também pretende ampliar os restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas