25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmlur dispõe de serviço de remoção motorizada de resíduos para áreas de...

Emlur dispõe de serviço de remoção motorizada de resíduos para áreas de difícil acesso

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) conta agora com o serviço de remoção motorizada de resíduos. São triciclos de carga acoplados em motocicletas utilizados para coleta de lixo em áreas de difícil acesso, onde o caminhão compactador não consegue chegar. O serviço foi viabilizado a partir do novo contrato de limpeza urbana, licitado no mês de julho.

O trabalho é executado de segunda a sábado, seguindo o calendário de coleta domiciliar da Autarquia para cada bairro. Os resíduos são coletados das residências e levados para os contêineres instalados na comunidade em locais de fácil acesso para os caminhões compactadores. Cada motogari tem capacidade para coletar 250 quilos de materiais por viagem.

Nesta semana, o serviço está atendendo as comunidades Bela Vista e Boa Esperança, localizadas no bairro Cristo Redentor.

Pandemia – Após aproximadamente seis meses do início das orientações de prevenção à pandemia da Covid-19, a Emlur mantém a orientação sobre os cuidados para evitar o contágio. Para a população, a orientação é manter a atenção ao descartar os resíduos. Materiais como máscaras, lenços ou luvas devem ser colocados em dois sacos lacrados. Já os agentes de limpeza devem usar luvas e máscaras durante o seu trabalho.

Alô Limpeza – Demandas de limpeza urbana devem ser encaminhadas para o 0800-083-2425/ 3214-7628/7660.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas