Ruy quer levar cidadania, esporte e lazer às áreas mais distantes de João Pessoa

Uma reestruturação na cidade, levando serviços às áreas mais distantes e vulneráveis, descentralizando as ações para que a população que mais precisa tenha acesso a cidadania, esporte e lazer. É uma das propostas de projetos estruturantes do candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, com a construção de equipamentos sociais em áreas de vulnerabilidade, como Paratibe, por exemplo.

Nos equipamentos serão oferecidos diversos serviços, como emissão de documentos e orientações jurídicas, rodas de diálogos com temáticas de combate as drogas, racismo, homofobia, violência contra mulheres. Para os jovens, cursos de capacitação em diversas áreas, com foco em tecnologia e inovação; salas de estudo e computadores com internet, além de atividades esportivas. As crianças terão acesso a uma biblioteca, atividades lúdicas e interativas com arte-educadores, contação de histórias; apresentações teatrais, musicais, circenses e literárias.

“Estudos mostram que esses equipamentos diminuíram em até 35% o índice de criminalidade nos locais onde foram implementados, tomando como parâmetro o Recife. Temos que ter projetos que realmente incentivem a cultura de paz, porque isso transforma a vida das famílias e dá cidadania às pessoas”, enfatizou Ruy.

Para viabilizar a proposta, Ruy pretende realizar uma parceria público-privada, possibilitando a permuta da área onde hoje se encontra o Aeroclube, no Bessa, para outro espaço na Região Metropolitana de João Pessoa. Investidores interessados se comprometerão em construir um parque no local, o novo aeroclube na região metropolitana e os equipamentos sociais que serão administrados pela prefeitura na sua gestão.

Dessa maneira, o novo Aeroclube ficará localizado na Região Metropolitana, enquanto um parque arborizado e aberto às famílias com mais de 22 hectares ficará disponível ao público no local atual.

“O aeroclube atualmente está numa área da cidade entre Manaíra e Bessa com grande concentração urbana. Nossa ideia é aproveitar melhor esse espaço e, através da parceria, comprometer a iniciativa privada com o investimento em áreas mais distantes da cidade, oferecendo serviços sociais a quem mais precisa”, enfatizou Ruy Carneiro.

Além disso, os bairros mais distantes e onde há mais concentração populacional receberão os equipamentos, evitando longos deslocamentos e trazendo, consequentemente, mais bem-estar e qualidade de vida às pessoas.

“Queremos contribuir para uma cidade inteligente, sustentável, que ofereça qualidade de vida aos seus moradores. Além disso, os equipamentos sociais ajudam na construção da cultura de paz, com base na prevenção à violência e oferta de oportunidades a crianças, jovens e adultos. Nossas crianças e jovens precisam disso”, pontuou o candidato.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.