28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMutirão amplia atendimento com emissão de documentos também no final de semana

Mutirão amplia atendimento com emissão de documentos também no final de semana

Começou nesta segunda-feira (21), no Espaço Cultural, em João Pessoa, o mutirão para emissão gratuita de documentos. Devido à grande procura registrada nesse primeiro dia, o atendimento será ampliado e o serviço funcionará também nos dois próximos finais de semana. A quantidade de pessoas diariamente atendidas também foi ampliada, passando de 150 para 180 atendimentos.

A ação do Programa Cidadão, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social e será realizada até o dia 4 de outubro, das 8h às 13h. A partir desta terça-feira (22), as Casas da Cidadania localizadas nos Shoppings Tambiá e Manaíra voltam a atender por agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG). O agendamento é feito no endereço http://portaldacidadania.pb.gov.br

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, afirmou que, devido à grande procura no primeiro dia do mutirão, a equipe para atendimento seria ampliada, adiantando que “esse é um atendimento que não pode ser agendado porque se trata – em sua maioria – de pessoas em vulnerabilidade social e poucas têm acesso à internet; se fosse agendado estaríamos excluindo pessoas”.

Os serviços ofertados à população nesse mutirão no Espaço Cultural são: emissão de RG (1º e 2º vias); emissão de CPF (1º e 2º vias); Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS); foto 3×4 (para os documentos). Para efetivar a emissão desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, lembrou que as ações itinerantes no interior do Estado foram retomadas na semana passada. Nesta segunda-feira (21), o atendimento está sendo realizado em Caldas Brandão, seguindo a semana em Gurinhém (22), Itabaiana (23), Salgado de São Félix (24) e Guarabira (25 e 26).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas