João Pessoa
InícioPolíticaAntônio Barbosa envia comunicado ao PT onde assume aceitar ser vice de...

Antônio Barbosa envia comunicado ao PT onde assume aceitar ser vice de Ricardo Coutinho; confira carta

Ex-presidente do diretório do PT de João Pessoa, o advogado Antônio Barbosa admitiu que está à disposição para compor a chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB) na condição de vice. Apesar da crise instalada no PT pessoense depois da intervenção da direção nacional, Barbosa acredita que o consenso poderá ser construído: “Apostamos no diálogo político”, resumiu ele.

Na busca pela paz, Barbosa elogiou a condução do diretório municipal do PT na construção da candidatura de Anísio Maia e disse que a convenção foi uma festa bonita. Ele, contudo, respeita a decisão da direção nacional de intervir e determinar o apoio a Ricardo Coutinho, do PSB. “A necessidade do aval da nacional nas candidaturas em capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes é algo costumeiro. O PT nacional decidiu por mais de 80% de seus membros pelo apoio a Ricardo por entender que é preciso analisar mais profundamente o cenário e aglutinar as forças da esquerda”.

Com a colocação de Barbosa à disposição para compor a vice, a direção nacional do PT deve encaminhar a indicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba fechando a chapa do PSB que perdeu no sábado a presença da ambientalista Paula Frassinete. Ela renunciou à indicação para vice alegando questões pessoais ( de saúde) irretratáveis.

Enquanto a crise não se resolve, o candidato do PT mantém sua agenda de campanha e hoje de manhã ele faz visita ao Porto do Capim junto com lideranças partidárias.

Barbosa enviou um texto aos colegas de partido defendendo a aliança com Ricardo Coutinho:

Companheiras e Companheiros do PT de João Pessoa,

Vamos aos fatos!
O primeiro deles é que somos um partido nacional: nos projetos institucionais, nos programas de governo, nas estratégias eleitorais, nas identidades políticas construídas.
Pensamos, sentimos e agimos como um PT organizado nacionalmente desde bases locais e regionais comprometidas com um amplo e duradouro projeto de transformação da sociedade brasileira.
Quiçá um caso único na política brasileira!
O segundo fato – de caráter mais imediato – é que estamos em ritmo acelerado de construção de uma candidatura para disputar a prefeitura de João Pessoa.
Disputamos para vencer!
Disputamos como o PT de Lula, de Dilma, de Haddad, de Gleisi, de Fátima, de Camilo, de Wellington Dias, de Rui Costa e de tantos outros companheiros que se alinham politicamente com nossos companheiros mais próximos do dia-a-dia: Anísio Maia, Frei Anastácio, Luiz Couto, Giucélia Figueiredo, Jackson Macêdo, Sandra Marrocos e Marcos Henriques.
Diante desses dois fatos, – de que somos um PARTIDO NACIONAL em CAMPANHA pela PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, – devemos integrar o terceiro fato de que a nossa estratégia nacional de disputa eleitoral, tal como decidido pelo Diretório Nacional, passa pela aliança do PT com o PSB.
Temos, assim, o nome do companheiro de lutas Ricardo Coutinho, – já experiente fundador do PT na Paraíba, vereador, deputado estadual, prefeito e governador na nossa Paraíba e liderança nacional destacada na defesa dos governos do PT, – à frente desse projeto certamente vencedor de conquistar a Prefeitura de João Pessoa.
Vamos aos fatos, companheiras e companheiros do PT de João Pessoa!
É momento de somarmos FORÇAS contra as investidas de retrocesso autoritário da Direita bolsonarista que se organizam na nossa cidade.
É momento de estarmos unidos como PT nacionalmente organizado com os nossos companheiras e companheiros do PSB, do PCdoB e demais agremiações políticas ideologicamente próximas.
Nossas lideranças, – Anísio Maia, Frei Anastácio, Luiz Couto, Giucélia Figueiredo, Jackson Macêdo, Sandra Marrocos e Marcos Henriques, – tem aí um enorme papel a cumprir!
Nesse sentido interpreto a decisão nacional do PT em favor da nossa aliança com o PSB de Ricardo Coutinho e me apresento para este projeto político de, em breve, estarmos à frente da prefeitura de João Pessoa.

João Pessoa, 20 de Setembro de 2020.
Antonio Barbosa Filho

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.