Antônio Barbosa envia comunicado ao PT onde assume aceitar ser vice de Ricardo Coutinho; confira carta

Ex-presidente do diretório do PT de João Pessoa, o advogado Antônio Barbosa admitiu que está à disposição para compor a chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB) na condição de vice. Apesar da crise instalada no PT pessoense depois da intervenção da direção nacional, Barbosa acredita que o consenso poderá ser construído: “Apostamos no diálogo político”, resumiu ele.

Na busca pela paz, Barbosa elogiou a condução do diretório municipal do PT na construção da candidatura de Anísio Maia e disse que a convenção foi uma festa bonita. Ele, contudo, respeita a decisão da direção nacional de intervir e determinar o apoio a Ricardo Coutinho, do PSB. “A necessidade do aval da nacional nas candidaturas em capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes é algo costumeiro. O PT nacional decidiu por mais de 80% de seus membros pelo apoio a Ricardo por entender que é preciso analisar mais profundamente o cenário e aglutinar as forças da esquerda”.

Com a colocação de Barbosa à disposição para compor a vice, a direção nacional do PT deve encaminhar a indicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba fechando a chapa do PSB que perdeu no sábado a presença da ambientalista Paula Frassinete. Ela renunciou à indicação para vice alegando questões pessoais ( de saúde) irretratáveis.

Enquanto a crise não se resolve, o candidato do PT mantém sua agenda de campanha e hoje de manhã ele faz visita ao Porto do Capim junto com lideranças partidárias.

Barbosa enviou um texto aos colegas de partido defendendo a aliança com Ricardo Coutinho:

Companheiras e Companheiros do PT de João Pessoa,

Vamos aos fatos!
O primeiro deles é que somos um partido nacional: nos projetos institucionais, nos programas de governo, nas estratégias eleitorais, nas identidades políticas construídas.
Pensamos, sentimos e agimos como um PT organizado nacionalmente desde bases locais e regionais comprometidas com um amplo e duradouro projeto de transformação da sociedade brasileira.
Quiçá um caso único na política brasileira!
O segundo fato – de caráter mais imediato – é que estamos em ritmo acelerado de construção de uma candidatura para disputar a prefeitura de João Pessoa.
Disputamos para vencer!
Disputamos como o PT de Lula, de Dilma, de Haddad, de Gleisi, de Fátima, de Camilo, de Wellington Dias, de Rui Costa e de tantos outros companheiros que se alinham politicamente com nossos companheiros mais próximos do dia-a-dia: Anísio Maia, Frei Anastácio, Luiz Couto, Giucélia Figueiredo, Jackson Macêdo, Sandra Marrocos e Marcos Henriques.
Diante desses dois fatos, – de que somos um PARTIDO NACIONAL em CAMPANHA pela PREFEITURA DE JOÃO PESSOA, – devemos integrar o terceiro fato de que a nossa estratégia nacional de disputa eleitoral, tal como decidido pelo Diretório Nacional, passa pela aliança do PT com o PSB.
Temos, assim, o nome do companheiro de lutas Ricardo Coutinho, – já experiente fundador do PT na Paraíba, vereador, deputado estadual, prefeito e governador na nossa Paraíba e liderança nacional destacada na defesa dos governos do PT, – à frente desse projeto certamente vencedor de conquistar a Prefeitura de João Pessoa.
Vamos aos fatos, companheiras e companheiros do PT de João Pessoa!
É momento de somarmos FORÇAS contra as investidas de retrocesso autoritário da Direita bolsonarista que se organizam na nossa cidade.
É momento de estarmos unidos como PT nacionalmente organizado com os nossos companheiras e companheiros do PSB, do PCdoB e demais agremiações políticas ideologicamente próximas.
Nossas lideranças, – Anísio Maia, Frei Anastácio, Luiz Couto, Giucélia Figueiredo, Jackson Macêdo, Sandra Marrocos e Marcos Henriques, – tem aí um enorme papel a cumprir!
Nesse sentido interpreto a decisão nacional do PT em favor da nossa aliança com o PSB de Ricardo Coutinho e me apresento para este projeto político de, em breve, estarmos à frente da prefeitura de João Pessoa.

João Pessoa, 20 de Setembro de 2020.
Antonio Barbosa Filho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.