31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProjeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

Projeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

O Projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, continua oferecendo aulas online para aqueles que ainda não se sentem seguros o suficiente para praticar as atividades de forma presencial.

As atividades presenciais são realizadas em 39 polos distribuídos pela cidade, entre eles, nas praças públicas, Unidades de Saúde da Família, academias da saúde, Clube da Pessoa Idosa, Centro Cultural de Mangabeira, Centro de Treinamento do Valentina e ginásio Hermes Taurino. Já a aulas online podem ser acessadas através do perfil no Instagram (@jpvs_jp). Todas as aulas são oferecidas a população gratuitamente.

Atualmente, a equipe do projeto é composta por 41 educadores físicos, e as aulas presencias sempre aconteceram diariamente de segunda a sexta-feira, nos horários das 5h30 às 7h30 e das 16h30 às 19h. As aulas virtuais acontecem também de segunda a sexta-feira, mas apenas em um horário pela manhã (8h), e de segunda a quinta, no período da noite, às 19h30.

Os interessados em participar das aulas presenciais devem se direcionar ao professor do polo, que fará uma avaliação física e funcional. Depois desse procedimento, a pessoa terá o acompanhamento necessário.

“Com a pandemia reduzimos nossas atividades presencias para de segunda a quinta feira, no mesmo horário”, comentou Ellen Correia, coordenadora do programa João Pessoa Vida Saudável. Ela ressaltou ainda que durante as aulas presenciais é mantido o distanciamento necessário entre os participantes e o uso de máscara, conforme as recomendações dos órgãos de saúde.

No mês de agosto o projeto retomou suas atividades nas praças públicas e nas áreas externas das academias de saúde. “Estamos seguindo o plano de retomada que consiste em um protocolo bem cuidadoso, pois o público do programa João Pessoa Vida Saudável tem cerca de 80% de pessoas idosas”, disse a coordenadora do programa João Pessoa Vida Saudável.

Saúde – O projeto que começou em 2006 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das secretarias de Saúde (SMS) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A criação da página que possibilita as aulas pela internet é uma ferramenta de grande importância nesse momento de pandemia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas