Centro de Apreensões de Animais recolhe equinos, bovinos e caprinos de segunda a sábado na Capital

Equipes do Centro de Apreensões recolhem diariamente inúmeros animais de grande porte soltos indevidamente em locais ou vias públicas, podendo resultar em sujeira ou acidentes de trânsito com risco a vida dos animais e dos motoristas.

Para prevenir esse tipo de situação, a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) orienta a população a denunciar os casos acionando o Centro de Apreensões de Animais de João Pessoa, que recolhe equinos, bovinos, porcos e ou caprinos. O serviço funciona gratuitamente de segunda a sábado, dia e noite, em sistema de plantão.

Os animais apreendidos são levados para a sede do Centro de Manejo, localizado no bairro Monsenhor Magno, na Granja Paulo Henrique. No local, o bicho é examinado por um veterinário e alimentado. O local dispõe de água, pasto e abrigos cobertos. Fêmeas e machos são mantidos em ambientes separados para evitar o cruzamento, bem como a transmissão e proliferação de doenças. O Centro de Manejo é administrado pela empresa Transnobre e fiscalizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Emlur.

Para resgatar o animal, o dono deve se dirigir ao Centro de Manejo, munido de documento pessoal com foto e comprovante de residência, além de fazer o pagamento de uma taxa de serviço, que é revertida para o custeio da apreensão, transporte, alimentação e tratamento do animal.

Para solicitar o serviço, basta entrar em contato por meio do Teleatendimento da Emlur – Alô Limpeza – pelos telefones 0800 083 2425/ 3214 7628/7660/ 98811-8403/98738-7417/98806-6968.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.