Com espaço mais amplo, Largo de Tambaú atrai dezenas de pessoas para tarde de lazer ao ar livre na Orla da Capital

Pedro Vieira, Sofia Moreira e Thales Oliveira Torres Brasil aproveitaram a tarde deste domingo (13) no Largo de Tambaú, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, na Capital. Os três adolescentes são de Minas Gerais e de São Paulo, moram em João Pessoa há pouco tempo e estavam patinando no novo espaço, que foi revitalizado e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa este mês.

Pedro tem 14 anos, é estudante do ensino fundamental e pra ele o Largo oferece um espaço aberto e tranquilo para atividades ao ar livre. “E a gente se sente de certa forma mais seguro, por causa da presença da Guarda Municipal”, destacou.  Sofia tem 13 anos, é natural de Iacanga, interior de São Paulo, e está há um mês em João Pessoa. “Gosto daqui por causa da hospitalidade dos moradores. E o Largo é um lugar divertido, porque a gente pode ficar ao ar livre”, complementou.

Em um domingo de sol, com temperatura em torno dos 28ºC, a população aproveitou a tarde no Largo, com crianças passeando de patinete, andando de bicicleta ou simplesmente aproveitando a brisa constante da orla de João Pessoa, numa área de 8.621 metros.

Para Pricila Camboim, coordenadora de Gestão de Projetos e Programas de Integração da PMJP, “o Largo de Tambaú é um espaço para turistas, um espaço onde o turista aproveita a brisa da nossa orla, relaxa, tem um momento de contemplação, mas é também um espaço destinado à população da cidade. Aqui é possível estar em segurança, com apoio da Guarda Municipal, de servidores da Sedurb, sem a circulação de carros. O Largo foi todo planejado com foco nas pessoas, no bem estar das pessoas”, concluiu.

Novo espaço – O Largo de Tambaú foi entregue a população no dia 2 de setembro de 2020, oferecendo uma ampla área de convivência, integrando o trecho final da Avenida Epitácio Pessoa às praias de Tambaú e Cabo Branco, com espaço para a prática de esportes, atividades culturais, passeio e caminhada. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com obras de drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu R$2,7 milhões na obra, que integra o maior programa de praças e parques já realizado na cidade. São 63 espaços públicos de lazer, que proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.