25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom espaço mais amplo, Largo de Tambaú atrai dezenas de pessoas para...

Com espaço mais amplo, Largo de Tambaú atrai dezenas de pessoas para tarde de lazer ao ar livre na Orla da Capital

Pedro Vieira, Sofia Moreira e Thales Oliveira Torres Brasil aproveitaram a tarde deste domingo (13) no Largo de Tambaú, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, na Capital. Os três adolescentes são de Minas Gerais e de São Paulo, moram em João Pessoa há pouco tempo e estavam patinando no novo espaço, que foi revitalizado e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa este mês.

Pedro tem 14 anos, é estudante do ensino fundamental e pra ele o Largo oferece um espaço aberto e tranquilo para atividades ao ar livre. “E a gente se sente de certa forma mais seguro, por causa da presença da Guarda Municipal”, destacou.  Sofia tem 13 anos, é natural de Iacanga, interior de São Paulo, e está há um mês em João Pessoa. “Gosto daqui por causa da hospitalidade dos moradores. E o Largo é um lugar divertido, porque a gente pode ficar ao ar livre”, complementou.

Em um domingo de sol, com temperatura em torno dos 28ºC, a população aproveitou a tarde no Largo, com crianças passeando de patinete, andando de bicicleta ou simplesmente aproveitando a brisa constante da orla de João Pessoa, numa área de 8.621 metros.

Para Pricila Camboim, coordenadora de Gestão de Projetos e Programas de Integração da PMJP, “o Largo de Tambaú é um espaço para turistas, um espaço onde o turista aproveita a brisa da nossa orla, relaxa, tem um momento de contemplação, mas é também um espaço destinado à população da cidade. Aqui é possível estar em segurança, com apoio da Guarda Municipal, de servidores da Sedurb, sem a circulação de carros. O Largo foi todo planejado com foco nas pessoas, no bem estar das pessoas”, concluiu.

Novo espaço – O Largo de Tambaú foi entregue a população no dia 2 de setembro de 2020, oferecendo uma ampla área de convivência, integrando o trecho final da Avenida Epitácio Pessoa às praias de Tambaú e Cabo Branco, com espaço para a prática de esportes, atividades culturais, passeio e caminhada. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com obras de drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu R$2,7 milhões na obra, que integra o maior programa de praças e parques já realizado na cidade. São 63 espaços públicos de lazer, que proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas