Hospital Santa Isabel promove capacitação semanal para profissionais voltada à segurança do paciente

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) realiza, toda quinta-feira, o projeto Quinta do Saber, que por meio do Núcleo de Educação Permanente, promove palestras e capacitações sobre diversos temas hospitalares focado na segurança do paciente. A atividade é voltada aos funcionários da unidade hospitalar e acontece no auditório do hospital, das 8h30 às 11h30.

Na edição dessa quinta (20) o tema trabalhado foi o Plano de Intensificação da Higienização das Mãos: resultados e propostas para a disseminação da experiência, ministrado pela médica Larissa Negromonte e pelas enfermeiras Sandra de Lourdes e Mércia Guedes.

“Toda quinta-feira trabalhamos com todos os profissionais que atuam no hospital diversos temas que permeiam nossa realidade de trabalho, fortalecendo a educação permanente dos nossos trabalhadores e garantindo a segurança do paciente com as práticas atualizadas”, destaca a diretora geral do HMSI, Dorinha Macedo.

Durante a pandemia do novo Coronavírus, o HMSI se tornou exclusivo para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Diante da nova realidade hospitalar os temas da Quinta do Saber passaram a ser específicos à assistência Covid, já tendo proporcionado aos profissionais capacitações sobre ‘ulceras e escaras em pacientes acamados’, ‘sistema fechado de aspiração’, ‘uso de respiradores’, entre outros assuntos da área.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.