27 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm Nota, Ana Cláudia se solidariza com Galego do Leite pelos ataques...

Em Nota, Ana Cláudia se solidariza com Galego do Leite pelos ataques de João Dantas e apoia acioná-lo na Justiça

A presidente do Diretório Municipal do Podemos em Campina Grande, Ana Cláudia Vital, que é pré-candidata a prefeita da cidade, emitiu uma nota de solidariedade ao vereador e presidente estadual do Podemos, vereador Galego do Leite, pelos ataques desferidos pelo também vereador João Dantas na sessão da Câmara ocorrida na manhã desta quarta-feira (13).

Durante a sessão, João Dantas, ao comentar a decisão da Justiça que barrou a doação, de forma gratuita, de um terreno que a Prefeitura de Campina Grande iria fazer ao seu filho, para funcionamento de uma casa de shows (Vila Sítio São João), desferiu ataques contra Galego do Leite e sua família, com graves acusações, mas sem apresentar provas. Foi o vereador Galego do Leite quem levou o fato da doação ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB e do Ministério Público.

Na nota, Ana Cláudia classifica os ataques de João Dantas a Galego do Leite como “injustos, inconsequentes e irresponsáveis”, além de “gratuitos e carregados de ódio”. Ela lembra que João Dantas estava “visivelmente irritado e fora de si” por conta da decisão da Justiça de barrar a doação do terreno e, ao invés de dar explicações à cobrança da população para o ato, preferiu atacar o vereador, sua honra e de seus familiares.

Ana Cláudia também declarou apoio às providências legais cabíveis que Galego do Leite e o Podemos irão fazer contra João Dantas na Justiça. Veja, abaixo, a nota, na íntegra:

 

NOTA

Quero externar minha mais profunda solidariedade ao presidente do Diretório Estadual do Podemos na Paraíba e dito vereador da cidade de Campina Grande, Galego do Leite, pelos injustos, inconsequentes e irresponsáveis ataques, gratuitos e carregados de ódio, desferidos a ele pelo vereador João Dantas, na sessão da Câmara Municipal de Campina Grande desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020.

Visivelmente irritado e fora de si, pelo fato de a Justiça ter barrado a doação gratuita, por parte da Prefeitura de Campina Grande, de um terreno público ao seu filho, onde funciona uma Casa de Shows privada, numa ação de visível favorecimento político do prefeito campinense a um aliado, o senhor João Dantas decidiu atacar, verbal e moralmente, o vereador Galego do Leite, pelo fato de este ter levado ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB e ao Ministério Público este fato, repudiado pela imprensa e pelo povo campinense.

Quebrando todos os protocolos de decoro parlamentar e, mais que isso, faltando com respeito, usando palavras de baixo calão, o que não é raro em sua conduta e não combina com o exigido respeito que o parlamento e o cargo por ele exercido exigem, o vereador fez gravíssimas e irresponsáveis acusações à pessoa do vereador Galego do Leite e à conduta de seus familiares que, de forma humilde – mas muito honrada – ganham o seu sustento com um trabalho honesto e dedicado.

Talvez o parlamentar tenha optado pelas agressões para desviar o foco da obrigação moral que ele tem de explicar e dar uma satisfação ao povo campinense sobre o fato de não ter conseguido, repito, por força de uma manifestação da justiça, a doação gratuita, para seu filho, de uma área que vale milhões de reais, o que, no mínimo, isto sim, fere a ética a honra e a dignidade de quem se apresenta como “representante do povo”.

Também de forma absolutamente irresponsável e sem apresentar qualquer prova, acusou o Galego do Leite de condutas em sua vida pública que em nada lembram o parlamentar que se destaca em sua atuação política e de vida comunitária, pela sua humildade, aliada à responsabilidade com que conduz suas atitudes, posicionamentos no parlamento e dedicação aos que o elegeram e ao povo campinense em geral.

Reiterando nosso apoio e solidariedade ao nosso presidente Galego do Leite, repudiamos toda e qualquer atitude deste que se apresenta como parlamentar, mas que não honra os votos recebidos nem o cargo que ora ocupa; e declaramos nosso irrestrito apoio ao questionamento judicial que está sendo efetivado pelo Podemos e pelo parlamentar agredido, em nome da verdade e da honra, e como forma de reparar os danos causados por este cidadão à imagem da Câmara Municipal de Campina Grande, à honra do vereador Galeto do Leite e, sobretudo, ao povo campinense, que espera de seus representantes uma conduta bem diferente da que este cidadão faz questão de demonstrar em sua vida parlamentar.

Em nome da dignidade de Campina Grande e de sua gente, que a justiça prevaleça. Sempre!

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas