25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba400 vagas: Escola Social retoma inscrições e oferece cursos profissionalizantes gratuitamente

400 vagas: Escola Social retoma inscrições e oferece cursos profissionalizantes gratuitamente

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está retomando as inscrições e aulas em cursos do programa Escola Social, criado para oferecer profissionalização de pessoas em vulnerabilidade social para entrada ou retorno ao mercado de trabalho.

A maioria dos cursos está sendo ministrada por meio de aulas remotas, outros serão realizados de forma presencial, porém com número de alunos reduzido, mantendo as medidas de distanciamento social e respeitando os protocolos sanitários em prevenção ao Coronavírus. Os cursos da área de Gastronomia serão retomados em breve, com vagas limitadas e distanciamento social entre os alunos. As inscrições podem ser feitas entrando em contato com as diretorias de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) e pelo Acessuas Trabalho.

São mais de 400 vagas abertas para os cursos de Elaboração de Currículo, Comportamento em Entrevista de Emprego, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Jovem Aprendiz, Confeitaria, Marcenaria, Embelezamento, bBarbearia e Artesanato. Fazem parte do público-alvo do programa pessoas maiores de 18 anos, que estejam inscritas no CadÚnico e que estejam inseridos em programas assistenciais federais ou municipais. Os telefones para contato são 3218-9244, 3218-9245 e 3214-3112.

“Estamos retornando aos cursos por entendermos que este é um momento em que a qualificação profissional pode fazer a diferença na procura do primeiro emprego ou retorno ao trabalho. Estamos tomando todas as medidas de segurança para que nossos alunos e professores estejam protegidos e realizando seu trabalho sem qualquer risco”, destacou Vítor Cavalcante, secretário de Desenvolvimento Social.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas