Nesta quarta-feira, prefeito Luciano Cartaxo entrega Centro de Educação Integrada (CEI)

Com a compreensão de que é através da educação que se transforma e se constrói o futuro de uma cidade, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá continuidade ao projeto que vem mudando a qualidade do ensino na cidade com a entrega, nesta quarta-feira (5), de uma obra que é um marco na educação. No dia que a Capital paraibana completa 435 anos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega o Centro de Educação Integrada (CEI), um pioneiro complexo educacional para integrar os alunos de 8 escolas da região de Mangabeira e Cidade Verde, com atividades no contraturno das aulas regulares e beneficiando milhares de alunos.

“Nossa querida cidade completa 435 anos de história e nós vamos presenteá-la com a entrega do Centro de Educação Integrada (CEI), um espaço de cultura, esporte, de entretenimento e, acima de tudo, de educação. É um momento especial, um marco na educação da cidade, um espaço no qual vamos integrar as oito escolas que existem em Mangabeira. Desta forma, é cuidando das nossas crianças com afeto e carinho que nós estamos preparando o futuro de João Pessoa, pois só a educação transforma”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.