Prefeitura avança com obras do Largo de Tambaú e projeto será mais um local para lazer na Capital

Investir em obras que melhoram a qualidade de vida da população tem sido uma das marcas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), estimulando a economia com a geração de emprego e renda.  Entre essas obras está o novo espaço de convivência e lazer que está sendo construído na Capital, o ‘Largo de Tambaú, cuja primeira etapa está em fase de conclusão.

Toda a pavimentação da primeira fase já foi concluída, no trecho da Avenida Epitácio Pessoa, entre as avenidas Antônio Lira e a Cabo Branco e a Almirante Tamandaré.

Atualmente, está sendo executada a pavimentação da segunda fase, que inclui as avenidas Cabo Branco e Tamandaré. Além disso, serão colocados os elementos arquitetônicos previstos no projeto da obra, como bancos lixeiras, ciclovia e iluminação. Até agora foram investidos cerca de R$ 875 mil.

Integrado à área da orla, o Largo ocupará o trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré, transformando-se em um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

O projeto, de 8.621 metros quadrados, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.