25 de julho: No Dia do Motorista, Semob-JP alerta sobre os cuidados necessários no trânsito

Por trás de cada volante existe um condutor e muitas responsabilidades. É com essa frase que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) tem tentado chamar a atenção dos condutores e alertar sobre uma direção segura e consciente. Neste sábado, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista.

Só este ano foram cerca de 250 mil novos automóveis e camionetas, 31 mil novos caminhões e caminhonetes e 3.600 novos ônibus e micro-ônibus que entraram nas ruas de João Pessoa, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Para os condutores de automóveis, o alerta é de respeito à sinalização; cuidado com os limites de velocidade e atenção ao que acontece à sua volta. Para quem dirige caminhões o lembrete é para não estacionar em fila dupla para efetuar carga e descarga e priorizar a segurança de pedestres e veículos de menor porte. Motoristas de ônibus também precisam cuidar dos demais modais de trânsito, e conduzir de forma prudente e tranquila.

O superintendente da Semob-JP Wallace Massini, ressaltou a importância dos motoristas. “Nós parabenizamos todos os motoristas, principalmente aqueles que conduzem ônibus, táxis e que conduzem o transporte escolar, pois lidam diariamente com a responsabilidade de transportar vidas com segurança”, ressaltou.

“Este ano, infelizmente, não vamos fazer atividades nas ruas por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, vamos divulgar em nossas redes sociais dicas e cuidados que os motoristas têm que ter em seu dia-a-dia para fazer um trânsito melhor e mais seguro”, disse Gilmara Branquinho, a chefe da Divisão de Educação da Semob-JP.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.