31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Pessoa conta com hospital de referência em atendimento infantil

João Pessoa conta com hospital de referência em atendimento infantil

Referência no atendimento ao público infantil, o hospital Moacir Dantas, uma das unidades hospitalares próprias da Unimed João Pessoa, está sempre em busca de oferecer mais conforto e rapidez no atendimento dos pacientes. O local  conta com leitos de internação e vagas de UTI pediátrica, além de um bloco cirúrgico com três salas de cirurgia – uma referência em serviço e atendimento em todo o estado da Paraíba. “Atendemos em média 340 pacientes por mês, desde que o hospital começou a ser referência pediátrica, exceto para síndromes gripais”, conta.

A unidade alterou o perfil de atendimento clínico geral para receber crianças sem sintomas gripais. “A principal preocupação da gestão da Unimed JP foi ter um local específico para o atendimento pediátrico com referência no atendimento clínico e UTI em pediatria. Além de consultas e cirurgias para que as crianças tivessem a oportunidade de ter seu espaço e um ambiente mais acolhedor e integral na rede própria da cooperativa’’, conta Alexandrina Lopes, diretora técnica e administrativa do Moacir Dantas.

Segundo ela, os benefícios da iniciativa foram imediatos e elogiados por pais e responsáveis. “Desde que houve a mudança, recebemos muitos elogios dos familiares. Agora, é possível que as crianças tenham o atendimento dirigido exclusivamente para a faixa etária dela”, afirma. De acordo com Alexandrina, há depoimentos e situações emocionantes de famílias que são gratas à equipe pelo apoio e cuidado. “Um dia emocionante foi quando recebemos a visita de um violinista enviado por uma mãe em agradecimento aos médicos e enfermeiros por todo amor e carinho durante a estadia do filho na unidade”, conta.

Segundo Alexandrina, em menos de três meses foi possível montar uma equipe com dois pediatras de plantão no Pronto Atendimento, dois cirurgiões pediátricos, um intensivista de plantão e toda a equipe de enfermagem, psicologia, nutrição e farmácia.

De acordo com Diego Oliveira, pai da Helena de apenas 15 dias, a recém-nascida ficou sete dias internada na unidade para tratar de uma infecção bacteriana. “Ela apresentou complicações ao respirar, foi a partir daí que procuramos atendimento, acreditando tratar-se de covid-19”, conta Diego. “Rapidamente, ela foi encaminhada ao Moacir Dantas, onde foi diagnosticada com uma bactéria e medicada para prevenir que se espalhasse. Eu estava lá todos dias e só tenho a agradecer ao atendimento rápido e eficiente”, declara o pai, que comemora a recuperação da filha. “É muito importante um local exclusivo para os atendimentos pediátricos, foi fundamental para o rápido diagnóstico e as recomendações médicas necessárias”, reforça.

O Hospital Moacir Dantas fica na Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1338, na Torre, e tem atendimento 24h. Para mais informações, o telefone é o (83) 3506-9100 .

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas