27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaELEIÇÕES 2020: Enquete aponta vitória de Ana Cláudia com quase o dobro...

ELEIÇÕES 2020: Enquete aponta vitória de Ana Cláudia com quase o dobro de votos do possível candidato de Romero em CG

A pré-candidata à prefeitura de Campina Grande Ana Cláudia Vital ficou em primeiro lugar em uma enquete na rádio Arapuan. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (10) e apontou Ana como a preferida entre os ouvintes, com 38% dos votos em ligações.

Em segundo lugar ficou o pré-candidato Inácio Falcão, com 29%, seguido de Tovar Correia Lima, com 20% e Bruno Cunha Lima com 3%. Detalhe que chamou a atenção dos apresentadores do programa é que Cássio Cunha Lima e Pedro Cunha Lima não chegaram a ser citados, obtendo, portanto, 0%.

Outro detalhe que chamou a atenção é que os dois primeiros colocados são aliados, pois fazem parte de um mesmo grupo político. Juntos, Ana Cláudia e Inácio Falcão obtiveram 67% das ligações, o que mostra uma rejeição à administração do prefeito Romero Rodrigues, cujos pré-candidatos que recebem o seu apoio, juntos, obtiveram, apenas, 23% das ligações.

Também chamou a atenção a ausência de citações ao pré-candiato Artur Bolinha, que se apresenta como futuro candidato que receberá o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Veja o resultado final completo:

1º Ana Cláudia – 38%
2º Inácio Falcão – 29%
3º Tovar Correia Lima – 20º
4º Bruno Cunha Lima – 3%
5º Damião Feliciano e Tatiana Medeiros – 2%
6º Biliu de Campina, Chopinho, Candidato de Ricardo, Candidato de Romero, Bruno Faustino e Indeciso – 1%
7º Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Artur Bolinha – 0%

Total: 100 ligações

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas