26.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrograma Ação Asfalto melhora mobilidade em mais de 40 ruas no bairro...

Programa Ação Asfalto melhora mobilidade em mais de 40 ruas no bairro dos Bancários

As obras do programa ‘Ação Asfalto’ estão espalhadas por toda a cidade com a marca de 230 quilômetros de avenidas recuperadas. Com 42 vias beneficiadas, os Bancários, um dos bairros mais movimentados da Zona Sul da Capital e local de passagem para quem vem do Centro e também para acesso aos demais bairros da região, está entre os contemplados com os serviços de recapeamento ou capeamento.

Além de promoverem a melhoria da malha asfáltica, as obras executadas contribuíram consideravelmente para a mobilidade urbana, com a criação de novas rotas e novas vias de ligação entre os Bancários e outros bairros, oferecendo aos motoristas mais opções de deslocamento.

Desde a implantação do programa até agora foram mais de R$ 4, 1 milhões investidos em 18,71 km de vias na região que inclui, além dos Bancários, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo e Anatólia.
A criação de novas rotas e novas vias de ligação entre os bairros, diminuiu distâncias e o tráfego em grandes vias nos horários de pico, garantindo também um trânsito mais seguro para pedestres e condutores de veículos.

Entre as vias beneficiadas com o programa ‘Ação Asfalto’, na região, estão as ruas Agente Fiscal Walfredo Bezerra, Eugênio Carneiro Monteiro, Nurisman de Andrade Carneiro e Rejane Freire Correia, nos Bancários; Paulino dos Santos Coelho, Desembargador Aurélio M. de Albuquerque, Professora Carmem Moreira, Manoel Belarmino, Pastor RododolfoBeuttenmullere Aholpho Ferreira Soares Filho, no Jardim Cidade Universitária; José Firmino Ferreira, Isaura Silveira Lira, Aderaldo Silveira Lira, Joaquim Borba Filho e João Galiza de Andrade, no Jardim São Paulo; e Rua dos Eucalíticos, Francisco Timóteio de Souza e Desportista João Apóstolo de Souza, no Anatólia.

Implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os serviços do programa ‘Ação Asfalto’, que tem beneficiado milhares de pessoas diretamente, melhorando a rotina de condutores e pedestres, são executados pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas