30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baUnimed João Pessoa amplia serviço de autoatendimento aos clientes

Unimed João Pessoa amplia serviço de autoatendimento aos clientes

A Unimed João Pessoa ampliou o serviço de autoatendimento aos clientes. Agora, os beneficiários podem contar com três novos totens instalados na Operadora, no bairro da Torre. Os equipamentos trazem facilidades para os clientes da Cooperativa

Nos novos terminais de autoatendimento, é possível autorizar exames e cirurgias eletivas, obter demonstrativos para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, declaração de auxílio saúde, entre outros serviços. O objetivo é agilizar o processo, sem que seja necessário aguardar para ser atendido por um dos colaboradores da Unimed JP.

Caso surja alguma dúvida quando for utilizar os serviços dos novos terminais de autoatendimento, o cliente poderá solicitar ajuda do colaborador do setor de Atendimento ao Cliente e dos recepcionistas da Operadora. Eles estão preparados para dar as orientações necessárias sobre a utilização do equipamento.

Serviços – O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para utilizar os terminais de autoatendimento, é preciso informar o número do CPF ou do cartão do plano de saúde do titular. No caso do dependente, é aceito o número do cartão do plano.

Confira quais são os serviços:

*2ª via de boleto: emite a segunda via do boleto do plano de saúde.

*Autorização: possibilita fazer transcrição, autorizar exames, internações, cirurgias eletivas e outros procedimentos. Nesse serviço, é solicitada também a senha on line, a mesma usada no Portal Unimed JP. Caso o cliente ou dependente ainda não tenha a senha, é possível criá-la no terminal de autoatendimento.

* Demonstrativo de IRPF: emite o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Declaração de quitação: emite o comprovante de quitação das mensalidades do plano de saúde no período requisitado pelo cliente, a partir do mês de assinatura do contrato.

*Declaração de auxílio saúde: oferece a declaração de Auxílio Saúde ao servidor público que necessitar comprovar que paga o plano de saúde como pessoa física, para receber o ressarcimento do órgão em que trabalha.

*Extrato de utilização: emite o extrato dos serviços do plano de saúde utilizados pelo cliente, no período requisitado pelo cliente (a contar do mês de assinatura do contrato).

*Extrato de coparticipação: oferece o extrato completo dos clientes que têm plano de saúde com coparticipação no período requisitado pelo cliente, a partir da data de assinatura do contrato.

*Declaração de portabilidade: imprime a declaração quando o cliente (apto à portabilidade) deseja mudar para outra Unimed ou operadora de saúde, absorvendo as carências já cumpridas.

*Declaração de carência: semelhante à Declaração de Portabilidade. Pode ser usada para migrar de plano e para comprovar em algum órgão que tem plano de saúde.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas