Instituição financeira doa 7,7 mil máscaras N95 para ajudar no combate ao coronavírus na rede estadual de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu uma doação de 7.700 máscaras N95, da cooperativa Sicredi Evolução, nesta quarta-feira (1). Este equipamento de proteção individual (EPI) é utilizado por profissionais de saúde com maior risco de contaminação pelo novo coronavírus (covid – 19), que estão alocados nas UTIs e realizam procedimento de aspiração de pacientes com a doença. 
 
O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, recebeu as máscaras e agradeceu a contribuição para o estado. “O envolvimento da sociedade civil, de diversos segmentos que fazem doações como estas, dá um realce na luta contra o coronavírus. Atualmente temos um índice de 8% a 10% de profissionais infectados em todo o estado e estas máscaras serão utilizadas na proteção dos médicos, enfermeiras e técnicos, para evitar que este número tenha um acréscimo”, comentou o secretário.
 
O presidente do conselho administrativo do Sicredi, João Bezerra Júnior, ressaltou que a empresa tem um trabalho de responsabilidade social e viu a necessidade de se engajar na luta contra a Covid-19 através da doação de insumos. “Fizemos um investimento de mais de R$ 100 mil em máscaras para a Secretária de Estado da Saúde, para que sejam utilizados nos locais de maior necessidade. Temos agências em diversos municípios da Paraíba e reforçamos o nosso compromisso com o social através destas doações”, explicou o representante do Sicredi.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.