Coronel Euller é eleito presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares

Pela primeira vez na história, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) do Brasil terá como presidente um comandante de uma corporação do Nordeste. A função agora passa a ser ocupada pelo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, que foi eleito nesta terça-feira (30), durante reunião ordinária, feita por videoconferência.

O conselho, que reúne os comandantes-gerais de todas as instituições militares estaduais, foi criado em 1993 e é responsável por pautar e acompanhar as decisões e projetos de lei nacionais relacionados às Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares e a segurança pública como um todo.

A eleição do comandante da PM paraibana contou com apoio unânime dos comandantes das demais corporações. A nova gestão tem como 1º vice-presidente o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Telles, e o 2º vice-presidente é o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Norte. Nas regionais, o presidente da Região Sul é o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles; na Região Sudeste é o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo; na Região Norte, é o comandante-geral da Polícia Militar do Pará, o coronel Dilson; Na Região Centro-Oeste, é o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Pontes; e na Região Nordeste, é o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico.

Nesta quarta-feira (1º), às 14h, o coronel Euller participará de uma videoconferência que vai debater as perspectivas da segurança pública para o pós-pandemia, com várias autoridades da área de todo o país. O evento é aberto a participação do público, que pode se inscrever gratuitamente através do link https://bit.ly/laadsw1

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.