Secretaria de Saúde de João Pessoa recebe doação de EPIs

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta terça-feira (30), a doação de 2 mil equipamentos de proteção individual da Fundação Internacional Lions Clubs. A doação reforça o trabalho realizado pela rede municipal no enfrentamento à Covid-19.

Entre os equipamentos doados estão mil máscaras de cobertura tripla e mil unidades de protetores faciais, que serão repassados para uso dos profissionais que atuam nos serviços que oferecem assistência aos pacientes com a doença. A entrega foi feita ao secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio pelo 1° vice-governador do Distrito LA 5 de Lions Internacional, Arimateia Almeida.

“Esses itens chegam para reforçar ainda mais nossa rede de cuidados no enfrentamento ao novo coronavírus e garantindo proteção aos nossos profissionais que têm se dedicado na luta diária de cuidar da vida da nossa população”, destaca Adalberto Fulgêncio.

Doações – Desde o início da pandemia, a SMS tem recebido doações de instituições públicas e privadas para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram doados equipamentos e materiais hospitalares, além de corridas de transporte para profissionais de saúde.

Lions – O Lions Clubs International é uma instituição sem fins lucrativos que reúne 1,43 milhões de sócios em 46 mil clubes em todo o mundo. São homens e mulheres que atuam em projetos comunitários em mais de 209 países e regiões geográficas. O Lions foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira, tendo ampliado sua atuação para outras questões de saúde e também apoio comunitário em regiões afetadas por catástrofes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.