Operações com patrulhamento aéreo serão intensificadas do litoral ao sertão da Paraíba

As operações policiais com a participação dos helicópteros Acauã 1 e Acauã 2, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), serão intensificadas nos próximos dias. Foi o que afirmou o secretário Jean Nunes, nesta terça-feira (30), durante visita ao hangar das duas aeronaves, localizado no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. O objetivo foi realizar reunião com as equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), para instrução e inspeção dos trabalhos. 

“Nossas ações fazem parte de um planejamento estratégico e fazemos questão de estar junto das equipes, acompanhando, e verificando condições de trabalho desses profissionais. O GTA tem apoiado operações da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, com patrulhamento aéreo do litoral ao sertão, contribuindo para os resultados positivos de enfrentamento à violência”, destacou o secretário durante a visita, que contou ainda com as presenças do corregedor geral da Sesds, delegado João Alves, e do corregedor geral adjunto, coronel BM Jair Carneiro. 

Neste domingo (28), o helicóptero Acauã 2 foi utilizado na interceptação de uma ocorrência de roubo, no bairro do Bessa, em João Pessoa, em uma ação conjunta com a Companhia Especializada de Atendimento ao Turista (Ceatur), da Polícia Militar. No sábado, a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) atuou em uma ocorrência na cidade de Pitimbu, litoral sul paraibano, também em apoio à Polícia Militar. 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.