26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baAgência de viagens on-line coloca João Pessoa como 2º destino brasileiro mais...

Agência de viagens on-line coloca João Pessoa como 2º destino brasileiro mais procurado no pós-pandemia

A agência on-line de viagens Hurb divulgou, nesta segunda-feira (29), uma lista com seis destinos nacionais mais procurados para visitar na pós-pandemia de Covid-19. Na avaliação de especialistas do setor do Turismo, as viagens de lazer ficarão concentradas no território brasileiro, com períodos mais curtos e lugares mais próximos do ponto de partida. Conforme o Hurb, os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros por não pesarem tanto no bolso, e João Pessoa é uma das opções dos brasileiros.
 
Em primeiro da lista está Salvador, capital da Bahia, como uma das opções para os viajantes. Fora da época do Carnaval, o custo da viagem é bem menor. Na capital soteropolitana os turistas encontram passeios acessíveis e até gratuitos, além de boas refeições ao custo de até R$ 30. A capital paraibana João Pessoa é o segundo destino indicado pela agência, que, ao lado das cidades litorâneas (Conde e Cabedelo) conta com diversas atrações e excelente infraestrutura hoteleira a preços econômicos. Ubatuba, em São Paulo, é outra recomendação do Hurb. Além de aproveitar as praias, o visitante pode fazer trilhas pela Mata Atlântica e conhecer as comunidades abrigadas por lá.
 
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a Hurb é uma agência on-line de credibilidade e quem comercializa pacotes turísticos para todo o Brasil. De acordo com a executiva paraibana, a opção por João Pessoa no pós-pandemia do Covid-19 deixa todo o trade turístico otimista. “Estamos há mais de três meses com todas as atividades turísticas suspensas. A maioria dos hotéis fechados, bares e restaurantes atendendo no delivery; empresas aéreas com a malha aérea reduzida. Só pra citar dois setores do Turismo importantes nessa engrenagem que gera milhões de reais para o Estado e as cidades, além da economia do país. Acredito que essa lembrança por João Pessoa é resultado do trabalho contínuo da PBTur, trade e prefeituras durante essa pandemia, via redes sociais. Mesmo com as atividades suspensas estamos realizando capacitações on-line de agentes de viagens. Não paramos”, disse.
 
Outros destinos – O quarto destino da lista do Hurb é a cidade litorânea de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O Hurb destaca as vantagens de preço em hospedagem, restaurantes e passeios. A cidade de Caldas Novas, localizada em Goiás, ocupa o quinto lugar e é altamente recomendada para amantes do ecoturismo. A sexta e última indicação é Curitiba, no Paraná. 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas