25.3 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoPraça Napoleão Laureano se torna mais um polo do AnimaCentro com atrações...

Praça Napoleão Laureano se torna mais um polo do AnimaCentro com atrações culturais

O Centro Histórico da Capital ganhou mais um espaço para a realização de eventos culturais e de lazer. Inaugurada na última quinta-feira (6), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Praça Napoleão Laureano, conhecida como Praça do Relógio, agora será mais um polo do projeto AnimaCentro. A estreia será neste domingo (9), a partir das 16h30, quando o local irá receber o primeiro Rolê Sanhauá, com shows, passeio de skate e patins, entre outros atrativos, como espaço kids e foodtrucks.

Também farão parte do evento o Bar Mofado, que atualmente está instalado no Vila Sanhauá – outro projeto criado pela Prefeitura Municipal (PMJP), de resgate do patrimônio histórico no âmbito da cultura e economia criativa, além de um rolê Harley Davidson, com a participação de clubes de moto da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, como destaca a coordenadora do AnimaCentro, Priscila Camboim.

“Os investimento direcionados ao Centro Histórico, desde 2013, vêm garantindo, além de novos espaços físicos requalificados, a sua ocupação efetiva pela população. Cada área reformada é um novo espaço para cultura e lazer a ser utilizado permanentemente. O AnimaCentro ganha um novo polo de fomento à cultura na cidade e segue fortalecendo o perfil cultural, econômico e turístico da nossa cidade”, destacou a gestora.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro continua movimentando e as tardes de sábado e domingo na Capital com programação artística e cultural diversificada em pontos históricos, praças e locais de convivência, onde os pessoenses e turistas podem encerrar o fim de semana em eventos gratuitos.

Praça Napoleão Laureano – Localizada em frente à CBTU, na Avenida Sanhauá, a área de lazer foi ampliada de 4.800 metros para 9.200 metros, se tornando um amplo espaço para manifestações culturais e esportivas. O equipamento de lazer está em uma área de tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), resgata traços históricos e inclui piso acessível, bancos e áreas verdes. A praça integra o grande projeto do Parque Ecológico Sanhauá, que investe na recuperação de uma área de 193.354 m² e com área construída de 25.000 m², entre áreas urbanizadas e equipamentos.

Confira as atrações deste domingo, na Praça Napoleão Laureano:

Show Funkeria

Maracatu MaraCastelo

Espaço Kids

Vivência de skate e patins

Foodtrucks

Bar Mofado

Rolê Harley Davidson

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas