31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baÉ neste sábado: a edição 256ª Romaria da Penha deve reunir cerca...

É neste sábado: a edição 256ª Romaria da Penha deve reunir cerca de 500 mil fiéis

A Romaria da Penha 2019 acontece na noite deste sábado (23), em João Pessoa. A expectativa da organização é de que 500 mil fiéis compareçam, passando por ruas e avenidas da capital paraibana, começando às 17h com a condução da imagem até a Igreja de N. Sra. De Lourdes, no Centro, e saindo às 22h em direção ao bairro e Santuário da Penha.

A edição 256º começou no dia 17 deste mês com o tema “Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz”. A romaria vai ter percurso de 14 km com hasteamento das bandeiras, procissão e celebração, presidida pelo bispo diocesano de Rio Grande (RS), Dom Ricardo Haepers, e apresentação da nova Capela das Velas.

Este ano, o o plano de segurança da romaria conta com cerca de 1.500 homens e mulheres da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e de outros órgãos vão estar no percurso. Além disso, ao policiamento na Romaria, a PM já montou um planejamento para reforçar a segurança na Orla da Capital no mesmo dia, com mais de 60 policiais.

A Romaria deve chegar na madrugada do domingo (24), por volta das 3h30, onde haverá a missa campal com o celebrante Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba. Além da tradicional missa de domingo, haverá às 10h a Celebração Eucarística com Monsenhor Nereudo Freire, Reitor do Santuário da Penha.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas