27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoBorborema sedia neste fim de semana etapa do projeto Raízes do Brejo

Borborema sedia neste fim de semana etapa do projeto Raízes do Brejo

No ano em que completa 60 anos de emancipação política, a cidade de Borborema sedia, neste fim de semana, mais uma etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A cidade, que fica distante a cerca de 127 km de João Pessoa e possui pouco mais de 5 mil habitantes (Censo de 2009), se destaca pelas paisagens e cachoeiras naturais (Roncador e Boa Vista).

O Raízes do Brejo é um projeto que procura resgatar a cultura das cidades envolvidas, apresentar as pessoas que dia a dia produzem seu artesanato, fazem as suas receitas, e que possam tornar essas atividades em um meio de vida, gerando renda extra e até abrindo novas vagas de trabalho.

A abertura da programação da Rota Cultural acontece, nesta sexta-feira (8), à tarde, com uma apresentação da peça de teatro encenada por alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo intitulado ‘As Lembranças das Marias’ tem como proposta homenagear a cidade, as professoras e a infância dos habitantes de Borborema. À noite, por volta das 21h, acontece o show de Kelson Kiss.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Arnaldo Pereira de Lima Júnior, no sábado (9) estão programadas uma série de atividades culturais ao longo do dia. À noite, acontecem shows com as bandas Chamego Quente e Forró Us Bakanas. No domingo (10), a programação cultural tem início logo pela manhã com o plantio de Ipês, na sequência o 1° Ecopedal de Borborema e apresentação de Free Style. Também estão confirmados a realização do 1° Encontro dos Filhos e Amigos de Borborema e shows com Fábio e Forró Feitiço, à noite. O encerramento do Raízes do Brejo ocorre com um show de Lukass Bass em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Borborema.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas