29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSejel confirma realização de competição de BMX na pista de bicicross do...

Sejel confirma realização de competição de BMX na pista de bicicross do Ronaldão

O secretário Hervázio Bezerra, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta quarta-feira (25) a realização da Copa Norte e Nordeste de BMX, na pista de bicicross localizada na área externa do ginásio Ronaldão. O evento, que contará com competidores de vários estados das duas regiões, ocorrerá no dia 13 do mês de outubro e a confirmação veio depois de um entendimento entre Hervázio e o representante da modalidade de BMX, na Paraíba, Ricardo Andrade.

A pista do Ronaldão, que leva o nome do saudoso motociclista Ylton Veloso Borges (Pairibinha), recentemente recebeu melhoramentos, no intuito de voltar a receber competições a nível local, regional e também nacional. “Foi realizado um trabalho intenso para que essa pista, que pertence ao Governo do Estado, pudesse voltar a ser sede de campeonatos da modalidade”, disse Harlen Vilarim, gerente executivo das unidades desportivas descentralizadas da Sejel.

Para Hervázio Bezerra, as atividades nos equipamentos pertencentes ao Governo do Estado, mostram que possuem as condições necessárias. “Não é necessário provar que os equipamentos esportivos do Governo do Estado, estejam em perfeitas condições de uso. A pista de bicicross, que foi recuperada, terá, neste próximo mês um grande evento, onde participantes das regiões Norte e Nordeste estarão presentes”, frisou.

BMX – A modalidade também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia. A modalidade se divide em duas: o BMX Racing e o BMX Freestyle. No Racing as competições são mais focadas na parte de corrida, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. Já o Freestyle, o atleta faz diversos tipos de manobras, e o tempo que ele utiliza não é tão importante mas sim a dificuldade de realiza-las.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas