29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom aprovação da população, Prefeitura avança com o Programa LED nas Ruas

Com aprovação da população, Prefeitura avança com o Programa LED nas Ruas

“Ficou tudo mais claro e mais seguro. Antes tinha medo de sair à noite, mas agora saio mais tranquila”. A declaração é de dona Antônia Firmino, 61, aposentada. Ela é moradora da Rua França, uma das 14 vias do bairro Cidade Verde já contempladas com a nova iluminação de LED, que está sendo implantada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e dando cara nova a ruas e avenidas da Capital paraibana.

A segunda fase do Programa LED nas Ruas, além de beneficiar moradores do Cidade Verde, também contempla os do Bairro das Indústrias e do Distrito Industrial e vai substituir toda a iluminação pública em 245 ruas, contemplando também os moradores da região de Mumbaba. Nos três bairros, serão substituídas 1.684 mil lâmpadas, em um investimento de R$ 1,3 milhão.

Atualmente, os serviços estão sendo realizados na Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Viaduto Sonrisal, no sentido José Américo/Mangabeira. Serão implantadas lâmpadas de LED do Viaduto até o final da via.

O programa, iniciado no Novo Timbó, também já foi implantado no Alto do Mateus, onde todas as 177 ruas e avenidas do bairro foram contempladas com luminárias LED.

As vantagens são inúmeras, entre elas, ruas mais claras, o que contribui para a sensação de segurança e bem-estar da população, redução significativa no consumo de energia elétrica, além da economia em custos com manutenção.
Quem mora e passa nessas áreas já sente a diferença e aprova a nova iluminação. É o caso do comerciante Paulo César, que mora e tem um bar na Rua Panamá, no Cidade Verde.

“A iluminação melhorou 100%. Antes não clareava muito com aquelas lâmpadas amarelas e agora, com a nova iluminação, está bem melhor, porque traz mais segurança, principalmente aqui no meu estabelecimento, que fica aberto até as 22h. Agradou todos os moradores”, disse Paulo Cézar.

Os trabalhos, que estão sendo executados pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), já beneficiou grandes corredores da Capital, como Avenida Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Beira Rio, Antônio Mariz ( que faz a ligação de Mangabeira com os bairros da orla), Avenida Sérgio Guerra (Bancários) e Alfredo Ferreira da Rocha (Mangabeira), entre outras, além da orla, como a Avenida Cabo Branco, passando pela Almirante Tamandaré até a Avenida João Maurício, em Manaíra.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas