29.1 C
João Pessoa
InícioGeralFutebol amador: em Mari, campeonato local já tem seus finalistas

Futebol amador: em Mari, campeonato local já tem seus finalistas

A Prefeitura de Mari, através da Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação da sua Gerência de Esportes, realizou neste final de semana, sábado (12) e domingo (13), os jogos das semifinais do II Campeonato Mariense de Futebol, que aconteceram no Estádio de Futebol o “Klebão. Mais de dois mil torcedores compareceram ao estádio para assistir e aplaudir seus clubes nos dois dias do certame nas categorias, Principal e Aspirante.

No sábado, na modalidade principal, a equipe do Chelsea perdeu ,nos pênaltis, para o cruzeiro pelo placar de 5×4. Na categoria aspirante, o Malaquias venceu o PSG  por 2×0  no tempo regulamentar da  partida.

Na outra semifinal do domingo, o confronto na partida principal aconteceu entre às equipes do Bahia e PSG.  Com o empate no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis, saindo vitoriosa a equipe do PSG.  Já no Aspirante, a agremiação do Chelsea venceu o ABC, por 2×0.

O Prefeito Antonio Gomes acompanhou as partidas e aproveitou para reafirmar o compromisso da gestão municipal em continuar apoiando o esporte amador do Município, através  de boas premiações aos vencedores.  De acordo com o gestor mariense, atrair os jovens e adolescentes para prática do esporte é uma das prioridades do seu governo, pois proporciona a inclusão social e cria uma melhor qualidade de vida para todos. “A Prefeitura  está  oferecendo premiações em torno de R$ 16 dezesseis mil reais, e da mesma forma como ocorreu em 2017, a equipe campeã receberá uma Moto Honda 160 0Km, além de premiações em dinheiro para as equipes melhores colocadas, e ainda,  medalhas e troféus”, disse o prefeito.

De acordo com o Gerente de Esportes, Francisco “Xangô” Melo, a final do II Campeonato de Futebol do Município acontecerá no dia 27 de janeiro, um domingo, a partir das 14h,  no Estádio Municipal Kleber Saldanha “O Klebão” contemplando os campeões com uma premiação digna. “Esse é o maior investimento na história do esporte de Mari, colocando o município em lugar de destaque e sendo referência para outras cidades da região, por duas temporadas consecutivas. Esse é o compromisso dos que fazem a Gestão pública do município de Mari, com uma Gerência de Esportes organizada, que cuida dos seus atletas do campo e da cidade com o devido respeito”, disse Xangô.

Para garantir o desenvolvimento dos trabalhos esportivos, o município de Mari, em dois anos, investiu um montante considerável de recursos, em compras de kits de materiais esportivos (bolas, redes, padrões completos, chuteiras), premiações e incentivos financeiros para equipes e atletas marienses disputarem  campeonatos de futebol e diferentes competições  em outros Municípios além do apoio a várias práticas esportivas, a exemplo do basquete, vôlei, motocross e artes maciais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas