31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaBruno reúne jovens, representantes de entidades e lideranças em Campina Grande

Bruno reúne jovens, representantes de entidades e lideranças em Campina Grande

Um bate-papo com estudantes, representantes da sociedade civil organizada, entidades e lideranças de Campina Grande com o pré-candidato a deputado federal Bruno Cunha Lima (SD), aconteceu nesta segunda-feira (30), no auditório do Hotel Garden. No encontro, ele falou sobre o que o levou o tomar a decisão de sair do PSDB e também a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Só se consegue algo novo, se você sair do mesmo lugar. O Solidariedade é a possibilidade de criar algo novo, formar uma rede de amigos e juntar pessoas que pesam diferente, mas que possuem o mesmo ideal, querem a mesma coisa em defesa de uma Paraíba melhor para se viver”, destacou.

Ele voltou a citar Mário Covas, ao dizer que “novos tempos requerem ousadia” e que foi esse sentimento e essa compreensão sobre o momento político atual do Brasil, que o fizeram decidir trilhar novos caminhos.

“Já são seis anos que temos dado o nosso melhor para fazer algo real, algo para conseguir sair dos limites da política, buscando soluções para muitos problemas. Vejo que chegou a hora de traçar outras rotas ”, confessou, dizendo que a crise de representatividade, a necessidade de apresentar resultados e de apontar perspectivas de futuro foram os três aspectos que o levaram a disputar uma cadeira na Câmara.

Bandeiras de luta – Além de falar sobre a sua trajetória na política, Bruno, que é deputado estadual, destacou as suas bandeiras de luta, entre elas a defesa por mais espaços e oportunidades para a juventude, a luta contra o câncer e a inclusão de autistas e de pessoas com deficiência na sociedade.

Bruno reúne jovens, representantes de entidades e lideranças em Campina Grande

Bruno é autor da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Assembleia Legislativa, responsável por, entre outras ações, a realização da Corrida do Bem em João Pessoa e Campina Grande e do Pedal Solidário. Ele é autor de leis importantes como a que garante atendimento prioritário para país se autistas, a que assegura também que país servidores públicos estaduais acompanhem seus filhos com doenças graves em tratamento, entre outras.

Participação popular e primeiro emprego – Na Câmara Federal, além de ampliar os esforços nessas áreas, Bruno Cunha Lima disse que pretende trabalhar para promover o que chamou de “resgatar da representatividade”, compartilhando a responsabilidade de ser deputado interagindo com o eleitor. “Tenho o compromisso de buscar formas de dialogar com as pessoas, pedindo a opinião da população nas votações. Acredito que temos tecnologia para promover isso, através de aplicativo”, explicou.

A busca de mais oportunidade para quem procura o primeiro emprego também será prioridade. Para ele, é preciso desburocratizar e baratear a contratação de funcionários. Diminuir a carga tributária, enxugar a máquina pública. Fomentar uma política de emprego e levar a qualificação para os jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas